Diário de São Paulo
Siga-nos
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Vítima de assédio em elevador fala sobre ocorrido: 'Devemos expor'

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, porém só teve repercussão está semana

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, porém só teve repercussão está semana - Imagem: Reprodução/Instagram @larissaduartenutrii
O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, porém só teve repercussão está semana - Imagem: Reprodução/Instagram @larissaduartenutrii

Ana Rodrigues Publicado em 22/03/2024, às 12h43


Após ser vítima de importunação sexual em um elevador, a nutricionista Larissa Duarte Aguiar, agradeceu as mensagens de apoio e disse que cobra justiça para todas as mulheres que já sofreram "qualquer violência".

De acordo com a Universa, Larissa Duarte explicou que não esperava a exposição e repercussão do caso.

Mas hoje eu entendo que tudo é um propósito de Deus. Eu estou feliz por representar várias mulheres que, de certa forma, nunca conseguiram expor, nunca conseguiram abrir um boletim de ocorrência com fatos que aconteceram com ela", alegou em um vídeo publicado nas redes sociais.

A nutricionista fez questão de lembrar que as mulheres não devem "normalizar" essas atitudes.

Devemos gritar, devemos expor o que acontece com a gente diariamente. Estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não foi o suficiente para impedir. É algo que lhe desestabiliza, traz revolta, tristeza e medo. Jamais devemos naturalizar esse tipo de atitude, devemos denunciar e expor, não somos culpados, somos vítimas! Hoje eu cobro justiça, não só a mim, mas para todas as mulheres que já sofreram qualquer violência contra a mulher", acrescentou.

Relembre o caso

A nutricionista contou que chamou o elevador ainda no térreo do edifício, e na sequência, o suspeito entrou com ela no equipamento. Ela acionou o botão para o subsolo, onde estava o carro dela - o suspeito não apertou nenhum.

Apesar do caso ter acontecido no dia 15 de fevereiro, ele só teve repercussão está semana. No vídeo, ainda é possível ver que a jovem tem suas partes íntimas tocadas no momento que saía do elevador. Ela estava sozinha com o homem, que, depois de apalpá-la, volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta.

Após a atitude a vítima pergunta se o homem "Está louco", que vai para outra garagem e foge. A mulher começa a pedir ajuda para os funcionários do prédio comercial, segundo um dos advogados da vítima, Raphael Bandeira.

A Polícia investiga o caso como importunação sexual e já está na fase final do inquérito. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher.

A vítima pretende pedir indenização por danos morais. O advogado explicou que, além da situação vexatória à qual sua cliente foi exposta, ainda mais após a divulgação massiva do vídeo, a intenção é ressaltar o "viés pedagógico" do processo: um homem com acesso à educação e a uma boa condição de vida também comete atos criminosos contra mulheres, argumentou Bandeira.

Quando o elevador abriu a porta, ele apalpou a minha nádega e correu para fechar a porta do elevador e fugir. Eu achei que estava num lugar seguro", finalizou Larissa.

Empresa afasta suspeito

A M7 investimentos, associada da XP, através de uma nota nas redes sociais, anunciou o afastamento de Israel. O homem era um dos agentes autônomos de investimentos.

A empresa também alegou repudiar qualquer ato de violência, abuso ou importunação. A M7 afirmou que essa decisão foi tomada logo após terem conhecimento do episódio.

Compartilhe  

últimas notícias