O casal estava separado há pelo menos quatro meses

Nathalia Jesus Publicado em 24/02/2023, às 11h00
Tatuador profissional, Leandro Coelho Marques, de 31 anos, segue internado na Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso, após ser atacado com soda cáustica líquida em seu rosto. A principal acusada da ação é a ex-mulher dele, Sônia Obelar.
De acordo com imagens de câmeras de segurança e testemunhas, o crime aconteceu na noite da última quarta-feira (22), por volta das 20h40.
Leandro chegava em casa de moto, no bairro Aero Rancho, enquanto Sônia, de quem havia se separado há quatro meses, o esperava no local depois de pedir para conversar. A ex-mulher estava "cuidando" da casa de Leandro há uma semana.
Segundo informações do UOL, assim que o tatuador parou a moto, Sônia jogou o líquido corrosivo que estava em uma caneca no rosto dele.
Leandro ainda conseguiu pilotar a moto por alguns metros, mas, por conta da dor, parou logo para pedir socorro aos vizinhos.
Câmeras de segurança da rua flagraram a suspeita fugindo do local após jogar soda cáustica no rosto de Leandro.
Mesmo com uma ação rápida, enxaguando o rosto com água abundante e uma mangueira, o tatuador perdeu a visão. Segundo a Polícia Militar, a concentração do produto era tão alta que a luva do agente que atendeu a ocorrência derreteu depois de entrar em contato com o capacete que a vítima usava.
"Gente, essa mulher é psicopata, louca, doente de ciúmes porque ele é tatuador, e essa é profissão dele. A cliente escolhe, seios, nádegas para tatuar. Ele se separou dela por ser doente de ciúmes, a ponto de quebrar as coisas dentro de casa. Ela conseguiu o que queria, acabou com a profissão dele para não enxergar mais", disse Jaqueline Marques, irmã de Leandro, em um pedido de ajuda nas redes sociais.
O caso foi registrado como lesão corporal grave. Por ainda não ter sido destribuído pelo sistema de polícia e, consequentemente, não ter investigador responsável, nenhum mandado de prisão foi expedido até o momento.
Para o delegado Felipe Madeira, responsável por registrar a ocorrência, a autoria do crime está clara e definida e a intenção seria a de desfigurar o tatuador. Ele afirma que o crime seria o ápice de uma perseguição por a mulher não aceitar o fim do relacionamento.
"Ainda iremos ouvir testemunhas e esperar o quadro de saúde da vítima se estabilizar para tomar o depoimento oficial", disse o delegado.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada