Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe e madrasta são acusadas de desfigurar até a morte corpo de bebê de 5 meses

O Conselho Tutelar denunciou à polícia o estado degradante que a criança chegou no hospital

No Amazonas, uma madrasta apreendida, junto com a mãe, por maus-tratos contra um bebê do sexo masculino, de cinco meses. - Imagem: reprodução I Portal do Marcos Santos
No Amazonas, uma madrasta apreendida, junto com a mãe, por maus-tratos contra um bebê do sexo masculino, de cinco meses. - Imagem: reprodução I Portal do Marcos Santos

Juliane Moreti Publicado em 21/11/2022, às 14h13


No Amazonas, uma madrasta foi presa por maus-tratos contra um bebê do sexo masculino, de cinco meses. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, também foi apreendida por 'atos infracionais análogos aos mesmos crimes'.

Ou seja, a madastra toturturava a vítima e, a mãe, não se manifestava para que não acontecesse, tornando-se 'complô' do acontecimento, segundo as informações investigadas até o momento.

De acordo com a investigadora Antonely Magalhães, da 74º Delegacia Interativa de Polícia, uma equipe do Conselho Tutelar da região, neste sábado (19), informou a polícia sobre um bebê de cinco meses que chegou à unidade hospitalar sem vida, vítima de asfixia e espancamento.

A Polícia Militar do Amazonas, então, apreendeu a mãe da criança e a encaminhou para a sede da delegacia para que ela pudesse prestar esclarecimentos do caso.

Ela informou que a Samara, sua companheira, madrasta do bebê, havia agredido a criança, na noite desta sexta-feirta (18), por volta das 20h, na residência da menor de idade.

Ao anoitecer, a mãe do bebê percebeu que ele não estava se mexendo e nem reagindo às interações, e decidiu então buscar ajuda médica, levando a crinaça para o hospital mais próximo.

A delegada responsável pelo caso informou que Samara foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio, tortura,maus-tratos e, a mãe, foi apreendida.

As duas foram encaminhadas para Manaus, em que ficarão à disposição do caso na Justiça para a resolução dos procedimentos legais.

Compartilhe  

últimas notícias