Diário de São Paulo
Siga-nos
Regime aberto

Suzane von Richthofen comunica a Justiça que irá se mudar para a cidade de ex-namorado

Recentemente Suzane garantiu o direito a cumprir o restante de sua pena em regime aberto

Suzane von Richthofen comunica a Justiça que irá se mudar para a cidade de ex-namorado - Imagem: reprodução
Suzane von Richthofen comunica a Justiça que irá se mudar para a cidade de ex-namorado - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 19/01/2023, às 11h55


Suzane von Richthofen, após sair da prisão ao ser beneficiada com a progressão de sua detenção para o regime aberto, comunicou à Justiça que irá se mudar para a cidade de Angatuba, região no interior de São Paulo.

Condenada a mais de 34 anos de prisão pela morte dos próprios pais, Suzane cumpre a pena em liberdade desde o dia 11 de janeirode 2023.

Somente com autorização da Justiça uma pessoa condenada em regime aberto pode se mudar de cidade. No caso de Suzane, em uma residência ou casa de albergado - moradia coletiva de condenados no mesmo regime - é necessário que a Justiça determine quando a condenada deve se apresentar para prestar contas.

Presa em 2002, dos 34 anos e quatro meses determinados em sua condenação, Suzane von Richthofen já cumpriu mais de 20 anos de prisão.

Em regime aberto, a protagonista de um dos crimes mais emblemáticos da história recente do Brasil decidiu se mudar para Angatuba, cidade próxima a Itapetininga, município em que reside a família de Rogério Olberg, de quem Suzane chegou a ficar noiva entre 2017 e 2020.

Segundo a apuração do G1, o endereço em que a condenada pela morte dos pais informou à Justiça fica em um sítio na zona rural da cidade e à 15 minutos do centro.

Transferida em 2007 para a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, também no interior paulista, Richthofen tentava desde 2017 cumprir a sua pena fora da prisão, assim como o seu namorado na época do crime, Daniel Cravinhos. Porém, até então havia tido todos os pedidos negados.

Inicialmente condenada à 39 anos e seis meses de prisão, Suzane conseguiu ao longo dos anos uma redução da pena para 34 anos e quatro meses, com término previsto para 25 de fevereiro de 2038.

Compartilhe  

últimas notícias