Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Suspeitos roubam carro e jogam 'bebê conforto' com criança dentro em ciclovia de SP

A polícia identificou os criminosos como dois homens de 19 e 25 anos

Suspeitos roubam carro e jogam 'bebê conforto' com criança dentro em ciclovia de SP - Imagem: reprodução g1
Suspeitos roubam carro e jogam 'bebê conforto' com criança dentro em ciclovia de SP - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 19/12/2022, às 17h48


No final da tarde da última terça-feira (13), uma dupla de assaltantes roubou o carro de uma família para continuar a fuga de uma onda de assaltos que haviam cometido momentos antes, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Durante o assaltanto que levou o veículo, um dos criminosos retirou o 'bebê conforto' - com uma criança de 1 ano dentro - que estava no carro modelo Fiat Bravo e jogou na ciclovia da Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro Jardim Real.

Além dela, outra menina de 5 anos também foi retirada do automóvel pelo outro assaltante. Já a terceira criança é um menino de 3 anos. Ele estava no colo da mãe, que saiu do veículo carregando o filho. Em seguida, os suspeitos fugiram com o carro.

O primeiro crime cometido pela dupla foi contra uma família, que chegava em casa, também no Jardim Real, após buscar os filhos na escola. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai, de 39 anos, tentou conversar com os assaltantes, mas acabou entrando em luta corporal e levou um mata-leão.

A vítima gritou por ajuda e uma testemunha se aproximou. Os ladrões fugiram a pé com dois celulares e a chave do carro. Na sequência, eles abordaram a segunda família, que teve o veículo e um celular roubado.

As crianças que estavam no Fiat Bravo não se feriram, apesar da violência da ação. A mãe delas não compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande porque ficou bastante abalada.

Segundo informações obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (19), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por meio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) da cidade. Com base nas informações passadas, os agentes identificaram e prenderam os dois bandidos, de 19 e 25 anos.

Compartilhe