Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia grave

Mãe denuncia creche em São Paulo ao ficar furiosa com descoberta: ''Dodói, professora bateu''

A criança, de apenas 4 anos, começou a se recusar a ir para a unidade escolar

Uma mãe, em São Paulo, fez uma denúncia de maus-tratos contra a Baby Universe, creche em São Paulo. - Imagem: reprodução I Portal G1
Uma mãe, em São Paulo, fez uma denúncia de maus-tratos contra a Baby Universe, creche em São Paulo. - Imagem: reprodução I Portal G1

Juliane Moreti Publicado em 09/02/2023, às 14h45


A mãe de uma criança de 4 anos denunciou, nesta quarta-feira (08), a creche particular BaBy Universe, localizada em Ribeirão Pires, São Paulo. Segundo ela, seu filho autista sofria agressões, além de ser trancado sozinho em uma das salas e excluído de atividades.

Identificada como Jéssica Aparecida, autônoma de 32 anos, notou desde o ano passado que a criança chegava com alguns hematomas nas mãos, costas e braços. Ela chegou a questionar a diretoria da creche, mas, na época, ouviu que o menino, por ser autista, se jogava no chão. 

Neste ano, a criança começou a se recusar a ir para a unidade escolar. Dizia: ''Dodói, professora bateu''. Com isso, ela acrescentou que a creche possui câmeras que permitem o acompanhamento dos pais. Ela percebeu que seu filho foi excluído de uma atividade, reclamando novamente para a diretoria. 

Em outro dia, disse que ele ficou trancado por mais de 15 minutos sozinho em uma das salas, lugar onde fez xixi na própria roupa. Naquela ocasião, para que o menino fosse 'notado', mandou mensagem para as responsáveis tomarem alguma atitude, conforme informações do portal G1.

crianca-chega-com-hematomas
Hematomas o corpo do filho de Jéssica. Imagem: reprodução I G1 

Depois de tantos relatos, ela decidiu pedir transferência para outra escola, além de fazer uma denúncia para o Conselho Tutelar com o envio das imagens. O órgão está apurando o caso. A mãe desconfia que desde que enviou o dignóstico do filho para a unidade, os funcionários agem com negligência.

Em nota, a creche Baby Universe negou as acusações, afirmando que ''preza pela qualidade do ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades''. 

Ao finalizar o texto, Baby Universe ressaltou que disponibilizará todas as imagens às autoridades, porque as ações são ''inverídicas'' e que, espontanemante, possui professores de apoio, porque há uma preocupação ''não somente com a educação, mas também a segurança''.

Compartilhe  

últimas notícias