Diário de São Paulo
Siga-nos
Difícil

Em vídeo, repórter surpreende ao dar notícia trágica ao vivo: 'Era meu amigo'; assista

Rômulo D'Avila informou relação próxima com a vítima da notícia

Rômulo D'Avila informou relação próxima com a vítima da notícia - Imagem: Twitter @MidiasSo
Rômulo D'Avila informou relação próxima com a vítima da notícia - Imagem: Twitter @MidiasSo

João Perossi Publicado em 16/08/2022, às 12h20


Na manhã dessa terça-feira (16) uma cena triste tomou o Bom Dia São Paulo, jornal matinal da emissora TV Globo. Ao noticiar uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, em que uma vítima foi baleada na cabeça enquanto passeava com o cachorro, o jornalista Rômulo D'Avila terminou a reportagem com um desabafo doloroso:

"Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentavelmente. Só que hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital".

Comovido pela fala de D'Avila, o âncora Rodrigo Bocardi continuou sobre o caso: "Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada, do ponto de vista da segurança".

O âncora continuou: "É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que esse caso não seja de ir embora, que ele possa se recuperar. Mas tem tantos outros que não conseguem".

Após se despedir do repórter, a câmera se volta para a apresentadora Sabina Simonato, que volta a falar sobre o caso: “O, que tristeza, Rodrigo". O momento termina com Bocardi fazendo um apelo contra a impunidade: "As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal, banal. E nós todos vamos encarando com a maior normalidade. O que que é isso, gente?"

A história ainda fica mais trágica: O repórter Rômulo D'Avila foi escalado para essa notícia em seu aniversário. A vítima da tentativa de latrocínio é Egberto Caliani, jornalista que trabalhou na Record de São José do Rio Preto. Após o disparo, Egberto foi internado em estado grave e segue em UTI.

Veja momento: 

Compartilhe  

últimas notícias