Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Repórter chora ao vivo ao dar notícia sobre criança espancada pela mãe

Nina Barbosa não conteve a emoção ao falar sobre o triste caso nesta terça-feira (4)

Repórter chora ao vivo ao dar notícia sobre criança espancada pela mãe - Imagem: reprodução TV Tribuna
Repórter chora ao vivo ao dar notícia sobre criança espancada pela mãe - Imagem: reprodução TV Tribuna

Vitória Tedeschi Publicado em 04/10/2022, às 14h56


Nesta terça-feira (4), durante uma participação ao vivo no Jornal da Tribuna 1ª Edição, a repórter Nina Barbosa, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira não conseguiu conter a emoção, e chegou a chorar, ao vivo.

A cena emocionante rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais com comentários solidários em relação as lágrimas da repórter que se mostravam compreensivos diante do motivo que a fez chorar.

internautas-globo-reporter-chora-ao-vivo
Telespectadores também se emocionaram com o choro da repórter / Imagem: reprodução TV Tribuna

Na ocasião, Nina estava escalada para dar mais informações sobre um caso de um menino de quatro anos que foi espancado pela mãe e pelo padrasto por estar fazendo 'muita bagunça' dentro de casa e teve oito costelas e um braço fraturado.

Quando eu fui ler em voz alta a matéria do g1, já no meio do texto a minha voz embargou, acabou travando. A gente foi no Conselho Tutelar entender a história e, na hora da entrevista, a conselheira também já havia se emocionado. Eles foram mostrando vídeos, inclusive da criança se recuperando, e eu fiquei com isso na minha cabeça", relata.

No momento em que se rendeu à emoção, a repórter recebeu apoio da apresentadora Janaina Hohne. "Tem um trecho onde ele fala que foi espancado pela mãe e pelo padrasto. Bateram nele até usando madeira. No vivo, enquanto eu relembrava o caso, fui vendo a imagem e aquilo acabou comigo. A cena veio na minha cabeça e não deu para segurar", completa.

O caso de espancamento

Um menino de quatro anos foi brutalmente agredido pela mãe e pelo padrasto em São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança teve oito costelas e um braço fraturados. Após bater nele, a mãe da criança fez um vídeo dizendo que cometeu a agressão porque na casa dela "ele não ia bagunçar".

A tia do menino, a comerciante Jéssica dos Santos, de 31 anos, contou ao g1 que, nos últimos meses, a mãe das crianças não estava querendo deixá-las verem o pai. A comerciante contou que, no dia 28 de setembro, recebeu a notícia que o sobrinho estava machucado e com diversos hematomas.

crianca-espancada-pela-mae-caso
Menino de 5 anos é agredido pela mãe e pelo padrasto e fratura oito costelas e um braço em São Vicente, SP / Imagem: reprodução TV Tribuna

"Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levando meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo", conta.

De acordo com Jessica, quando eles chegaram ao hospital ficaram sem acreditar no estado de saúde da criança. "Quando vimos o menino, foi um choque", conta Jessica. Devido aos machucados, o menino foi transferido para a UTI pediátrica da Santa Casa de Santos. "Os exames constataram as fraturas, além de diversas marcas roxas pelo corpo", disse.

Compartilhe