Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Professor na Índia é acusado de agredir aluno até a morte por motivo desumano

O caso teria acontecido no início de setembro e gerou protestos

A polícia indiana já está à procura do professor - Imagem: reprodução/PublicDomainPictures
A polícia indiana já está à procura do professor - Imagem: reprodução/PublicDomainPictures

Thais Bueno Publicado em 27/09/2022, às 16h11


A polícia indiana está à procura de um professor de um professor que foi acusado de ter espancado um aluno de uma casta inferior até a morte por conta de um motivo chocante: um simples erro de ortografia.

O crime foi reconhecido pelas autoridades do país nesta terça-feira (27) devido à repressão dos protestos, que ocorreram pela morte do estudante.

Nikhil Dohre era o nome do menino. Ele foi agredido com uma vara e com diversos chutes de seu professor do ensino médio apenas por ter escrito uma palavra errada em uma prova no ínicio do mês de setembro. A denúncia foi feita pelo pai do garoto, segundo o G1.

O rapaz, de apenas 15 anos de idade, infelizmente veio a falecer em razão dos ferimentos na última segunda-feira (26), em um hospital no norte do estado de Uttar Pradesh.

O professor, contudo, segue foragido.

"Está foragido, mas o prenderemos em breve", disse o oficial de polícia Mahendra Pratap Singh à AFP.

O jovem fazia parte da comunidade Dalit, que está localizada na base do sistema de castas da Índia. A classe de Dohre tem sofrido há séculos com o preconceito e com a discriminação. 

O assassinato ocorreu em Auraiya e, após a disseminação da notícia da morte do estudante na segunda-feira, centenas de pessoas foram às ruas do distrito para protestar

Os presentes na manifestação exigiram a prisão do professor chegaram até a incendiar uma viatura policial. De acordo com a policial Singh, uma dúzia de manifestantes foram detidos.

Compartilhe  

últimas notícias