Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Professor é esfaqueado pela pessoa que mais amava e agoniza até a morte

O crime aconteceu na última terça-feira (17)

O caso aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik e Divulgação/Georgetown University
O caso aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik e Divulgação/Georgetown University

Mateus Omena Publicado em 23/01/2023, às 16h31


Um professor foi esfaqueado até a morte pela própria esposa, na terça-feira (17), em sua casa em Wilkins Township, Pensilvânia (EUA). Após o crime, a mulher se matou com um tiro na cabeça.

De acordo com a Polícia do Condado de Allegheny, os policiais chegaram pouco antes das 10h do horário local à casa após serem acionados por uma denúncia de violência doméstica.

Uma testemunha, cujo nome não foi revelado, disse aos investigadores que alguém dentro da residência havia sido esfaqueado e que a mulher estava com uma arma.

Quando entraram no local, os guardas encontraram Marinus Iwuchukwu, de 59 anos, e sua esposa, Charte Dunn, 50, mortos.

De acordo com o comunicado da polícia à imprensa, ambos sofreram facadas e Dunn também teve um ferimento auto infligido por arma de fogo. As causas da tragédia ainda não foram esclarecidas pelos investigadores.

Os dois estavam casados desde 2017, informou a revista norte-americana People. Embora Iwuchukwu tenha dado entrada em um processo de divórcio em 2020, a separação ainda não havia sido concluída.

Iwuchukwu, que tinha um Ph.D. em teologia sistemática e mestrado em jornalismo pela Marquette University, era originário da Nigéria. Ele era professor associado de teologia em Duquesne, confirmou a instituição à imprensa. Ele trabalhava lá desde 2008.

Um porta-voz da Universidade Duquesne disse que a morte do professor foi uma "tragédia para todos os envolvidos".

Marisa Captline, uma estudante auxiliar do departamento de teologia que trabalhou com ele em 2022, disse que Iwuchukwu era "uma pessoa de bom coração" que sempre expressou interesse sobre o que estava acontecendo em sua vida e na de outros a sua volta.

Os vizinhos de Iwuchukwu também disseram que ficaram chocados com o assassinato e descreveram o homem como um "vizinho excepcional".

"Ainda estou procurando por ele do outro lado da rua", disse Carl Mosley, conhecido da vítima. "Não há palavras, realmente. Estou sem palavras, porque ele era um cara legal."

Compartilhe  

últimas notícias