Investigação apura ligação de suspeitos com explosão em unidade escolar

Redação Publicado em 23/05/2026, às 11h31
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro realizou, na tarde desta sexta-feira (22), mais uma fase da Operação Contenção no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ofensiva teve como alvo integrantes do Comando Vermelho que atuam na região.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF).
Durante o monitoramento das atividades criminosas, os agentes localizaram e prenderam Cleiton de Oliveira Vieira, conhecido como “Coroa”, apontado pelas investigações como uma das principais lideranças do tráfico local e subordinado direto de José Severino da Silva Júnior, conhecido pelos apelidos “Soró” e “Jetta”.
Além dele, também foram presos Pedro Pimentel de Mello, o “Pedrin”, e Gabriel de Souza Silva, chamado de “Biel”. Segundo a polícia, os três são suspeitos de integrar a organização criminosa.
As investigações ainda apuram a possível ligação do grupo com a origem de um artefato explosivo que detonou em uma unidade escolar da região. O caso segue sob investigação.
Durante a operação, os policiais apreenderam diferentes tipos de drogas prontas para comercialização, entre elas maconha, cocaína, crack e frascos contendo substância semelhante a loló.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Contenção tem como objetivo combater o tráfico de drogas, reduzir os índices de violência e enfraquecer a atuação das facções criminosas na Baixada Fluminense.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede

Fifa é processada em US$ 1 bilhão por eliminação do Irã na Copa do Mundo de 2026

Argentina vence Cabo Verde na prorrogação e avança às oitavas da Copa do Mundo

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e ordena apreensão de armas

O que a Direcional de Ricardo Gontijo expõe sobre a moradia popular no Brasil

Em meio à crise do tarifaço, Flávio Bolsonaro diz que vai aos EUA defender o PIX

PF mira esquema bilionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico e prende secretária sancionada pelos EUA