Diário de São Paulo
Siga-nos
Desejo interrompido

PM é morto em assalto minutos depois de realizar grande sonho

A polícia oferece recompensa para quem tiver mais informações sobre os responsáveis do crime

PM é morto em assalto minutos depois de realizar grande sonho - Imagem: reprodução
PM é morto em assalto minutos depois de realizar grande sonho - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 13/04/2023, às 11h41


O PM Marconi Rufino da Silva Junior, de 51 anos, foi morto a tiros no último dia 12, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

A principal suspeita da Polícia Militar é que bandidos queriam levar a moto que o policial havia comprado minutos antes.

De acordo com algumas testemunhas, Rufino não chegou a andar um quilômetro completo antes de ser rendido pelos criminosos. A moto ainda estava sem placa e o modelo, de 1,1 mil cilindradas, é avaliado em mais de R$ 80 mil.

O circuito de segurança de um prédio comercial registrou o tiroteio, os registros estão sendo investigados para mais esclarecimentos sobre a motivação do crime. Moradores da região relataram terem ouvido mais de 20 tiros.

Segundo informações do UOL, a polícia trabalha com a hipótese de que dois homens em uma moto anunciaram o assalto para o policial, que correu pela rua Visconde de Silva em direção à General Dionísio. Um terceiro criminoso, que estava dando cobertura em uma motociclet, vai atrás do militar e os dois acabam em uma luta corporal no chão.

Nas imagens o criminoso parece mexer nos pertences de Marconi, levanta e atravessa a rua.

O PM ficou atrás de um poste, onde aparece em posição de atirar no bandido. Do outro lado da rua, o criminoso atirou no policial.

Marconi, então, correu para dentro de uma outra rua e saiu do ângulo de visão da câmera. O bandido que trocava tiros com ele, subiu na moto e seguiu na mesma direção.

Os disparos que mataram o policial, um deles na nuca, foram gravados por uma outra câmera de segurança. As imagens mostram Marconi caindo depois de ser alvejado enquanto corria. Ao notarem que a vítima estava morta, os bandidos fugiram do local.

Nesta quinta-feira (13), o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que levem à prisão dos suspeitos da morte do policial militar. A recompensa pelas informações está sendo anunciada em R$ 5 mil.

Compartilhe  

últimas notícias