Diário de São Paulo
Siga-nos
Ameaça

PF prende homem que ameaçou 'colocar bala' na cabeça de Lula

O suspeito teria comentado em uma publicação sobre a visita do presidente ao estado de Roraima

PF prende homem que ameaçou 'colocar bala' na cabeça de Lula - Imagem: reprodução Instagram
PF prende homem que ameaçou 'colocar bala' na cabeça de Lula - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 21/01/2023, às 11h08


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Roraima, suspeito de incentivar a violência contra Lula (PT). A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (20), em Boa Vista.

O acusado, que não teve identidade revelada, em um publicação nas redes sociais sobre a visita de Lula ao estado de Roraima neste sábado, teria comentado que 'seria a hora de colocar a bala na cabeça dele'.

O presidente está no local, visitando uma aldeia Yanomami, para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde que vão oferecer suporte aos indígenas vítimas de desnutrição.

De acordo com nota divulgada pela PF-RR, publicada pela Folha de S. Paulo, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Lula visita aldeia Yanomami

presidente Lula (PT) visita neste sábado (21), em Boa Vista, Roraima, uma aldeia Yanomami para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde que vão oferecer suporte aos indígenas vítimas de desnutrição.

A visita acontece logo após o Ministério da Saúde, na noite da última sexta-feira (20), declarar emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Desde segunda-feira (16), técnicos da pasta resgataram ao menos oito crianças Yanomami em estado grave.

Lula também decretou a criação do Comitê de Coordenação Nacional, para discutir e adotar medidas em articulação entre os poderes para prestar atendimento a essa população. De acordo com o g1, o plano de ação deve ser apresentado no prazo de 45 dias, e o comitê trabalhará por 90 dias, prazo que pode ser prorrogado.

Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. [...] Viajarei ao estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami", escreveu Lula em seu perfil no Twitter.
Compartilhe  

últimas notícias