Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Pais jogam chá quente em bebê e criança fica o rosto deformado; imagem é devastadora

A polícia ficou intrigada com as circunstâncias do incidente

O episódio aconteceu em Wigton, no Reino Unido - Imagem: Freepik
O episódio aconteceu em Wigton, no Reino Unido - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 22/03/2023, às 18h02


Um bebê de 17 meses foi levado às pressas para um hospital depois de ser atingido por uma grande quantidade de chá quente em seu rosto. A criança também teve queimaduras graves em outras partes do corpo.

De acordo com o jornal inglês The Sun, Rory Smith, de 17 meses, sofreu os ferimentos em sua casa em Wigton, Cumbria.

Segundo a polícia, o incidente aconteceu quando o menino escalou o berço e bateu em uma xícara de chá que estava próxima.

Em depoimento, a mãe de Rory, Beth, disse que o episódio se desenrolou na cozinha da casa dela e do parceiro Rob Carruthers em janeiro, quando Rory conseguiu ultrapassar a estrutura.

“Começou como qualquer outro dia, o pai de Rory, Rob, e eu estávamos na cozinha conversando e tomando uma xícara de chá. Colocamos nossos copos de lado enquanto conversávamos e então tudo aconteceu tão rápido.

E acrescentou: “Rory passou e ficou na ponta dos pés, então estendeu a mão para o lado e pegou um dos copos e derramou sobre sua cabeça e sobre si mesmo. Assim que eu olhei para ele, eu sabia que era ruim. As queimaduras eram substanciais e a pele de seu rosto e peito já estava começando a sair. Eu nunca ouvi um grito como esse de Rory e Rob estava realmente em pânico neste momento.”

A mãe disse que correu para ligar para os serviços de emergência e foi orientada pelos atendentes a manter a calma e fazer os procedimentos de primeiros socorros.

Bebê
Rory voltou para casa após tratamento médico em hospital - Imagem: reprodução/The Sun

“Eles nos disseram para nos prepararmos para o fato de que Rory poderia ficar inconsciente com a dor ou o choque e nos disseram para mantê-lo no chuveiro com água fria”.

Ela disse que os paramédicos chegaram em cinco minutos. O bebê foi levado para a Royal Victoria Infirmary (RVI) em Newcastle, onde os médicos o cercaram.

A família passou uma semana no hospital, antes que Rory felizmente pudesse voltar para casa.

Compartilhe  

últimas notícias