Diário de São Paulo
Siga-nos
Suzane está solta

VON RICHTHOFEN: saiba por onde anda e o que aconteceu com Andreas, irmão de Suzane

O filho mais novo da família considerava um dos assassinos seu melhor amigo

Suzane Von Richthofen é solta - Imagem: reprodução Twitter
Suzane Von Richthofen é solta - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 12/01/2023, às 11h04


Suzane Von Richthofen, de 39 anos, que estava presa desde 2002, acusada pelo assassinato dos pais, foi solta na tarde desta quarta-feira (11).

Considerada uma das assassinas mais conhecidas do país, Suzane cumpria pena em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. Ela deixou a unidade prisional depois que a Justiça concedeu a progressão de pena para o regime aberto. 

À época do crime, que aconteceu em 31 de outubro de 2002, Von Richthofen tinha 18 anos e era estudante de direito.

De acordo com as investigações, ela contou com a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian, que mataram o casal a pauladas.

Andreas Albert Von Richthofen, que na época tinha 15 anos, era extremamente ligado a irmã e ao namorado dela, chegando a considerar Daniel como seu melhor amigo.

Segundo o site JC, Andreas vive recluso desde o assassinato dos pais. Sob tutela da avó, Lourdes Maganani Abdalla, e o de um tio, Miguel Abdalla Neto, ele passou a estudar em uma das melhores escolas de São Paulo, sendo sempre muito protegido pela família.

Em 2005, Andreas foi aprovado em terceiro lugar no vestibular da disputada Universidade de São Paulo (USP), para o curso de farmácia e bioquímica.

Depois de concluir a graduação, o jovem foi aprovado para o doutorado na Faculdade de Química, na mesma universidade. Então, Andreas começou a viajar e marcar presença em eventos de divulgação de trabalhos desenvolvidos na instituição.

Já em 2015, Andreas Von Richthofen se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o crime. Em entrevista concedida à Rádio Estadão, o rapaz relatou que o assassinato cometido pela irmã "é nojento".

Ainda, ele fez questão de defender a memória do pai, Manfred Von Richthofen, depois de uma acusação feita pelo Procurador de Justiça, Nadir de Campos Junior, de que ele mantinha contas no exterior.

Em 2017, Andreas foi abordado por policiais depois de pular o muro de uma residência em São Paulo. No momento, ele dizia frases desconexas e parecia muito assustado. 

Andreas Von Richthofen apenas foi reconhecido como irmão de Suzane quando chegou no Hospital Municipal do Campo Limpo, para onde foi levado.

O farmacêutico estava com as roupas rasgadas e tinha escoriações e ferimentos pelo corpo, provavelmente derivados da tentativa forçada de entrar na casa.

Andreas carregava consigo uma caixa de joias que continha, em especial, uma medalha cunhada com o sobrenome Von Richthofen.

Compartilhe  

últimas notícias