Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Pai estupra e ameaça as próprias filhas durante anos e tem o fim que merece

O crime aconteceu no estado de Santa Catarina (SC)

O pai tirou proveito da autoridade que exercia sobre as meninas e da relação doméstica que havia entre eles para estuprar as duas filhas - Imagem: reprodução/Freepik
O pai tirou proveito da autoridade que exercia sobre as meninas e da relação doméstica que havia entre eles para estuprar as duas filhas - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 23/02/2023, às 16h11


Recentemente, em Campo Belo do Sul, município localizado na Serra do estado de Santa Catarina (SC), um homem foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado e mais um ano e 10 meses de detenção em regime aberto

De acordo com informações apuradas pelo portal Oeste Mais, o suspeito foi condenado por ter estuprado as próprias filhas e também as ameaçado para que não contassem sobre o abuso sexual para ninguém. 

Segundo o processo do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ao qual o veículo já mencionado acima teve acesso, entre os anos de 2015 e 2016, o pai tirou proveito da autoridade que exercia sobre a menina e da relação doméstica dos dois para estuprar a filha mais nova

Depois da violência sexual contra a garota que, na época, tinha apenas 7 anos de idade, ele ainda fazia ameaças, dizendo que daria uma surra nela caso ela contasse sobre os abusos para alguém.

No ano de 2022, o réu abusou novamente da filha. Com 13 anos, a jovem deixou o medo de lado e decidiu contar para seus familiares o que tinha passado. Dessa forma, eles acionaram o Conselho Tutelar para cuidar do caso.

O abusador, então, foi denunciado à Justiça e condenado por estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ser pai da vítima, e também por ameaça.

Violência sexual contra a outra filha

Infelizmente, a outra filha também sofreu com os abusos do pai. Durante a investigação do caso, agentes descobriram que a menina também havia sido estuprada e ameaçada entre 2017 e 2018, também quando tinha somente 7 anos.

Sendo assim, a Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul reuniu provas suficientes e denunciou o pai das jovens por estupro de vulnerável e ameaça. 

Raíza Alves Rezende, promotora de Justiça responsável pelo caso, deu mais detalhes sobre o tema. "As adolescentes estão em um abrigo municipal devido aos abusos do pai e à negligência da mãe. O réu já foi condenado pelos atos praticados contra uma das filhas, e o Ministério Público está batalhando para que ele também seja sentenciado pelos crimes cometidos contra a outra menina".

A pena do suspeito ainda pode aumentar: isso porque os crimes foram cometidos contra crianças e ele utilizou do abuso de autoridade.

Compartilhe  

últimas notícias