Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência Sexual

Pastor abusa de 9 fiéis durante 'orações individuais'; a maioria menor de idade

Grande parte dos crimes foram cometidos na casa das vítimas ou na própria igreja

De acordo com o Ministério Público, os crimes eram praticados pelo pastor desde 2011 - Imagem: Freepik
De acordo com o Ministério Público, os crimes eram praticados pelo pastor desde 2011 - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 18/11/2022, às 12h53


O pastor se tornou réu na Justiça após ser acusado de abusar sexualmente de fiéis durante orações individuais. Ele foi preso em Tubarão, no sul de Santa Catarina.

O agressor, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, responde também por violação sexual mediante fraude contra nove vítimas, sendo oito mulheres e um homem, segundo informações da NSC TV, afiliada da Rede Globo.

A atualização do caso foi divulgada na última quinta-feira (17) pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

De acordo com as investigadores, entre as vítimas, duas delas eram adolescentes quando os crimes ocorreram. A conduta criminosa do pastor ocorria desde pelo menos 2011.

O homem tinha como hábito fazer oração em conjunto e depois pedia aos fiéis para ficar sozinho com cada um deles em uma sala isolada para "oração individual". Nesse momento, ele aproveitava para abusar das vítimas.

O MPSC explicou que os crimes ocorriam na casa das vítimas ou na própria igreja onde o acusado era pastor. Ele teria se aproveitado de problemas pessoais como desentendimentos familiares, conflitos conjugais, desejo de engravidar, e outras questões para atacar as vítimas.

O pastor está preso preventivamente desde 4 de novembro no Presídio Masculino de Tubarão. O MPSC destacou que outras eventuais vítimas do pastor podem procurar as delegacias de polícia ou o próprio Ministério Público.

Compartilhe  

últimas notícias