Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Pai é preso após estuprar e maltratar os três filhos; mãe não fez nada para impedir

O suspeito foi detido durante a última terça-feira (18)

O caso aconteceu em Cidade Ocidental, que fica no interior do estado de Goiás (GO). A mãe deles, de 37 anos, também está sob investigação por maus-tratos e abandono de incapaz - Imagem: reprodução/Freepik
O caso aconteceu em Cidade Ocidental, que fica no interior do estado de Goiás (GO). A mãe deles, de 37 anos, também está sob investigação por maus-tratos e abandono de incapaz - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 20/04/2023, às 17h31


Na última terça-feira (18), um homem, de 58 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele é suepeito de ter estuprado e maltratado os próprios filhos, de 10, 11 e 22 anos. Uma das vítimas, inclusive, é um garoto que possui deficiência mental.

De acordo com informações da corporação que investiga o caso, apuradas pelo G1, o caso aconteceu em Cidade Ocidental, que fica no interior do estado de Goiás (GO). A mãe deles, de 37 anos, também está sob investigação por maus-tratos e abandono de incapaz.

Dilamar de Castro, delegada responsável pela apuração dos crimes, todos os abusos e maus-tratos aconteceram há mais de um ano. A vítima mais velha, inclusive, teria sido violentada sexualmente quando tinha apenas 14 anos.

Além disso, a profissional da polícia ainda deixou claro que a companheira do abusador não fazia nada para impedir os crimes contra os filhos.

"Esse que é especial foi encontrado em uma espuma no chão. Estava negligenciado, é uma criança que precisa fazer uso constante de medicamentos, mas não estava tomando. Eles saiam e deixavam os filhos sozinhos, sem alimento, usavam o dinheiro da criança especial para comprar bebidas", explicou.

O homem também estava criando uma enteada, de apenas 2 anos de idade. Felizmente, ela não chegou a sofrer nenhum estupro pelas mãos do padrasto. 

A delegada também confirmou que o casal perdeu a guarda dos filhos. "Representei pela prisão dos dois, mas o Ministério Público não foi favorável com a prisão dela. Vamos continuar as diligências porque, dentro das investigações, ela com certeza sabia desses abusos", concluiu.

O nome de nenhuma das pessoas envolvidas no caso foi divulgado. As investigações sobre os crimes cometidos pelo homem e pela mulher continuam.

Garota de 12 anos é estuprada pelo tio

Na manhã da última terça-feira (18), um jovem, de 20 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ter estuprado sua própria sobrinha, de apenas 12, durante três anos completos, e tê-la engravidado recentemente.

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo portal O Pantaneiro, a vítima, que não teve a identidade divulgada, está em sua 10ª de gravidez. O caso aconteceu em Jardim, no Mato Grosso do Sul (MS).

Em depoimento oficial para a Polícia Civil, o tio alegou que, na verdade, não abusou da criança, pois os dois tinham um relacionamento e estavam juntos há três anos; porém, esse é o tipo de caso que se encaixa perfeitamente no crime de estupro de vulnerável.

Compartilhe  

últimas notícias