Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Padrasto tortura e mata enteada de 5 anos; pessoa que dizia amar a criança participa do crime

Uma ''lista comovente'' foi lida no julgamento, comprovando as terríveis lesões sofridas

Uma menina de 5 anos foi torturada e morta pelo padrasto, com abusos permitidos pela mãe da garotinha. - Imagem: reprodução I The Mirror
Uma menina de 5 anos foi torturada e morta pelo padrasto, com abusos permitidos pela mãe da garotinha. - Imagem: reprodução I The Mirror

Juliane Moreti Publicado em 20/01/2023, às 15h23


Em Newtownabbey, uma cidade na Irlanda, um padrasto, em 2019, foi acusado de assassinar a enteada de 5 anos de idade, considerada ''linda e inocente''. O que deixou familiares e o júri espantados foi que a mãe da criança também fez parte do crime. Agora, nesta semana, eles foram setenciados.

A menina, identificada como Nadia Zofia, foi encontrada morta na residência em que morava com sua mãe e o padrasto. O júri responsável pelo caso, Liam, citou que ela ''foi torturadae morta no lugar em que deveria se sentir segura''.

De acordo com informações do The Mirror, uma ''lista comovente'' foi lida no tribunal, depois que foi comprovado que ela havia passado muito tempo sofrendo. ''70 lesões superficiais (internas também, como por exemplo, no intestino), hematomas e escoriações, fraturas na pélvis, costelas e clavícula''.

No julgamento, o advogado do casal pediu para que os dois tivessem mais tempo. Porém, o agressor, Abdul Wahab, de 34 anos, admitiu a culpa pelo assassinato da garotinha. Sua parceira, Aleksandra Wahab, também abaixou a cabeça confessando ter permitido abusos graves contra a própria filha.

Depois que os réus se declararam culpados, foram setenciados à prisão perpétua pela morte de Nadia Zofia, com um perídio mínimo (que será definido) sem poder ver sequer a luz do dia. 

Compartilhe  

últimas notícias