Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato durante celebração

Noivo é brutalmente morto na própria festa de casamento; veja o que aconteceu

Identificado como Joe Melgoza, havia acabado de dizer ''sim'' para a recém-esposa. Agora, ele deixa a mulher, filha e familiares

Joe Melgoza foi morto após ser espancado durante uma invasão por dois irmãos conhecidos, mas não convidados para o casamento. - Imagem: reprodução I People
Joe Melgoza foi morto após ser espancado durante uma invasão por dois irmãos conhecidos, mas não convidados para o casamento. - Imagem: reprodução I People

Juliane Moreti Publicado em 02/03/2023, às 18h17


Joe Melgoza havia acabado de dizer ''sim' para a sua noiva, tornando-se um recém-casado em Chino, na Califórnia. Entretanto, uma tragédia tomou conta da festa de casamento e acabou com a vida do noivo no ano de 2019, possivelmente por vingança. Somente neste ano os assassinos foram condenados. 

A chamada ''recepção de casamento'' aconteceu no quintal da família, quando os irmãos Rony e Josue Casteneda, conhecidos mas não convidados, invadiram a celebração. ''Eles moravam perto e provavelmente ouviram festividades e foram para a recepção'', disse o promotor do caso. 

Os invasores foram vistos até participando da festa, dançando e tirando fotos com os convidados, mas foram retirados dali. Mais tarde, saíram, mas resolveram voltar e permaeceram ao redor, insultado toda a família.

Irados, a família e o noivo Joe pularam o muro e foram de encontro com os homens. Porém, virou uma briga e todos foram atacados ''com bastões e punhos'', tendo que fugir. Os irmãos também começaram a correr para o pátio do lugar. 

Ainda em confusão, depois que os irmãos supostamente sumiram, o departamento de polícia chegou ao lugar e encontrou Joe, o noivo, morto no chão, depois de ter sofrio várias agressões até ter um trauma contundente na cabeça. 

Ou seja, na hora que os irmãos Rony e Josue estavam em fuga, possivelmente encontraram Joe, que acabou morto na luta de dois contra um. Depois do crime, abandonaram o corpo do noivo e continuaram tentando não serem vistos.

Contudo, de acordo com informações do portal People, o crime foi inteiramente desvendado pelos policiais. Tudo indica que a briga levou o noivo a morte. Agora, os Rony e Josue foram condenados por homicídio em segundo grau e agressão com arma letal.

No meio do mês de março, os irmãos devem ser setenciados. Durante toda a investigação, eles estavam sob custódia, respondendo perguntas. Apesar de tentarem desviar o verdadeiro acontecido, fotos, vídeos e testemunhas puderam ajudar nas buscas.

Joe foi descrito por familiares como ''amigo amoroso'' e ''parceiro'' . Ele deixa para trás sua filha Lilly, sua esposa, a mãe Isela e os outros familiares, que estão totalmente arrasados. O promotor San Bernardino alegou que a condenação não desfaz a dor, mas traz uma medida de encerramento do caso. 

irmaos-invadem-casamento-e-matam-noivo
Irmãos que invadiram o casamento e mataram o noivo durante uma briga. Imagem: reprodução I People 
Compartilhe  

últimas notícias