Diário de São Paulo
Siga-nos
Grave!

Mulher quase fica paralítica após sexo; veja o que aconteceu

Caso não tivesse atendimento médico rápido, ela poderia ter perdido os movimentos

Mulher quase fica paralítica após sexo; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Freepik
Mulher quase fica paralítica após sexo; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 13/02/2023, às 16h28


Uma mulher de 36 anos, moradora do Texas, no Estados Unidos, sofreu uma hérnia de disco durante uma relação sexual. Logo após sentir fortes dores, ela descobriu que, caso não tivesse atendimento médico rápido, poderia ter ficado paralítica.

O caso, que foi relatado na revista médica The Visual Journal of Emergency Medicine em janeiro deste ano, foi relembrado pelo Metropoles nesta segunda-feira (13).

De acordo com a revista, mulher sentiu uma dor indescritível no cóccix enquanto fazia sexo. Dois dias depois, ela resolveu procurar ajuda médica, pois percebeu que a área ao redor do osso estava muito inchada e dormente e ela não conseguia mais sentir as pernas direito.

Assim que foi atendida, a paciente que não foi identificada, descobriu que apresentava a síndrome da cauda equina. Que, segundo portal do Dr. Cristiano Menezes, é uma doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral.

Além disso, a gravidade se dá ao fato de poder resultar em paralisia, incontinência intestinal/urinária e a outros problemas de sensibilidade e perda de movimento.

Vale citar ainda que a hérnia de disco, que consiste em uma lesão provocada pelo deslocamento de tecido conjuntivo dentro corpo, levou ao quadro que quase tirou o movivento da mulher.

Além dos sintomas iniciais que a levaram até o hospital, a mulher acrescentou que não conseguia esvaziar completamente a bexiga e estava sentindo incontinência intestinal. Os médicos fecharam o diagnóstico com essa informação, uma vez que a cauda equina controla as funções fisiológicas.

Por fim, a paciente passou por cirurgia para a descompressão do canal vertebral, e apesar de ter passado a apresentar perda de sensibilidade no períneo e na superfície interna de ambas as coxas, até as últimas informações ela teria ficado bem.

Compartilhe  

últimas notícias