Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Mulher tem morte cerebral após cirurgia estética famosa

O procedimento, realizado apenas por um enfermeiro, chamou a atenção do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão

Erinalva de Jesus Dias morreu após a realização de uma abdominoplastia feita por um enfermeiro. - Imagem: reprodução I UOL
Erinalva de Jesus Dias morreu após a realização de uma abdominoplastia feita por um enfermeiro. - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 07/06/2023, às 14h50


Erinalva de Jesus Dias morreu após a realização de uma abdominoplastia feita por um enfermeiro no Hospital Municipal de Lagos dos Rodrigues, interior do Maranhão.

De acordo com informações do portal UOL, Erinvalva começou a passar mal no meio do procedimento estético e não havia a presença de médicos, somente de um enfermeiro responsável. 

Em estado grave, a mulher foi levada para outra unidade de saúde, mas teve a morte cerebral decretada no dia seguinte, conforme dados da Polícia Civil. 

Durante as investigações, a corporação descobriu que o responsável enfermeiro responde por práticas ilegais de medicina na Justiça.

Com isso, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão se manifestou em nota que tomará o conhecimento do caso, para que as ''providências administrativas'' sejam tomadas. 

O Hospital, por sua vez, alegou que ''não há o envolvimento da equipe de profissionais de plantão ou da diretoria'' e que o um procedimento administrativo foi instaurado para investigar a fatalidade. 

Agora, a corporação irá ouvir outros profissionais do hospital e a investigação continua para desvendar a morte de Erinalva. 

Compartilhe  

últimas notícias