Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

Mulher é resgatada após sobreviver 5 dias na selva bebendo apenas vinho; entenda

Por causa de problemas de saúde, a vítima não conseguiu caminhar por muito tempo até achar ajuda

O episódio aconteceu em Bright, na Austrália - Imagem: Freepik
O episódio aconteceu em Bright, na Austrália - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 09/05/2023, às 10h54


Uma mulher de 48 anos foi encontrada viva após passar cinco dias perdida em uma reserva natural. De acordo com a equipe de resgate, a vítima tinha apenas uma garrafa de vinho e doces como suprimentos para sobreviver.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o caso chocante aconteceu na Austrália. O carro de Lilian Ip atolou em uma estrada sem saída e ela ficou presa em uma mata perto de Bright.

A mulher não tinha sinal de celular e um problema de saúde a impediu de andar por muito tempo até conseguir ajuda em uma cidade.

Lilian foi localizada por um helicóptero da Polícia de Victoria que sobrevoava o local. Ao avistar a aeronave, a mulher acenou para pedir ajuda.

Os agentes da polícia local foram acionados para uma operação de busca. A mulher foi achada em boas condições de saúde, mas foi encaminhada ao hospital, para ser avaliada por médicos e checar uma possível desidratação.

Segundo as autoridades australianas, Lilian tinha poucos suprimentos porque planejava uma viagem de apenas um dia. Em depoimento, a mulher explicou que não bebe álcool e que o vinho era um presente para a mãe.

Desesperada e sem muitas opções, ela bebeu toda a garrafa para poder sobreviver aos cinco dias e utilizou o carro para dormir protegida.

A polícia disse que a mulher teve "muito bom senso" de não entrar na área de mata fechada e destacou que isso facilitou o resgate.

Compartilhe  

últimas notícias