Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia

Mulher denuncia importunação sexual em live e agressor tem destino trágico horas depois

A jovem conseguiu transmitir ao vivo o momento em que foi agredida

Mulher denuncia importunação sexual em live e agressor tem destino trágico horas depois - Imagem: reprodução
Mulher denuncia importunação sexual em live e agressor tem destino trágico horas depois - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 09h18


Uma mulher de 29 anos usou suas redes sociais para expor ao vivo um momento de importunação sexual que sofreu dentro do transporte público em Aracaju, no Sergipe. O caso ocorreu por volta das 8h da última segunda-feira (29), horas depois a vítima soube o que aconteceu com o seu agressor.

Nas imagens compartilhadas pela mulher, o homem aparece segurando o órgão genital para fora da bermuda e olhando para a vítima. Ela chega a questionar o suspeito pelo gesto obsceno e pede para que o motorista pare o coletivo.

O homem então começa a discutir com a vítima e nega o assédio, mas os outros passageiros reagem, um dele agride o suspeito e expulsa o homem do ônibus.

A vítima acionou a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) ao chegar no terminal de ônibus. Em comunicado ao UOL, a corporação informou que realizou buscas na região para encontrar o agressor, mas não obteve sucesso.

De acordo com a guarda, não houve registro de boletim de ocorrência porque a vítima estava a caminho do seu primeiro dia em um novo emprego, por isso preferiu procurar a polícia em outro momento.

No início da tarde, o homem que foi gravado cometendo importunação sexual horas antes foi encontrado morto, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju.

Júlio César dos Santos Alves, de 24 anos, foi encontrado em uma casa alugada por ele há cerca de 30 dias. No local, também foram apreendidos oito estojos de munição e três projéteis de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil de Sergipe, ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas em São Paulo.

A investigação do assassinato ficará a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), enquanto o inquérito da importunação sexual foi aberto na Delegacia da Mulher de Aracaju.

Sobre a transmissão feita pela manhã, a vítima informou que precisava denunciar o ato criminoso e que seu pensamento foi motivado pela ideia de que "ele fez comigo [e] vai fazer com outras mulheres se não já fez", disse.

Sobre a notícia da morte do homem, poucas horas após o crime, ela diz ainda precisar de tempo para processar o desfecho. "Fiquei sabendo que mataram o rapaz [e] eu estou com medo do que possa acontecer comigo", comentou a mulher.

Compartilhe  

últimas notícias