Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Motociclista tem o pescoço cortado por fio solto em rua e agoniza até sofrer destino trágico

O incidente aconteceu na última sexta-feira (17)

A vítima foi identificada como Edilson José Pereira, de 50 anos - Imagem: Freepik
A vítima foi identificada como Edilson José Pereira, de 50 anos - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 22/03/2023, às 11h53


Um motociclista teve o pescoço cortado e queimado após se enrolar em um fio solto de internet, enquanto trafegava por uma rua.

O incidente aconteceu na sexta-feira (17), no Setor Marcelino Teodoro, em Mineiros, no sudoeste de Goiás, informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

A vítima foi identificada como Edilson José Pereira, pedreiro de 50 anos. Em depoimento, ele contou que havia acabado de sair do trabalho e descia a via, quando foi surpreendido pela fiação.

“Olha o que aconteceu com o meu pescoço, não pode acontecer isso aqui, gente. O fio me deu uma puxada para trás, estava na velocidade de 40 quilômetros e cai de costas”.

O homem afirmou que o corte não foi profundo, mas que tem precisado se medicar devido às dores da queimadura. Segundo Edson, um dos desafios da recuperação é se alimentar, visto que tem dificuldades em engolir a comida.

“Essas empresas não estão dando manutenção na rede. Não foi só eu, há muitas pessoas que sofreram acidentes, tiveram o pescoço e a mão cortados”, disse.

Em nota, a Equatorial declarou que a responsabilidade da manutenção dos cabos de telecomunicação é das próprias operadoras, que devem manter suas redes de acordo com as normas técnicas vigentes. A distribuidora também explicou que as empresas devem pedir autorização para lançar seus cabos nos postes de energia, contudo, muitas atuam de forma clandestina.

A distribuidora também disse que promove ações de fiscalização e com base nessas informações levantadas em campo, as operadoras são notificadas para que efetuem a regularização da fiação.

Compartilhe  

últimas notícias