Diário de São Paulo
Siga-nos
Proibido!

Motociclista morre ao ter pescoço cortado por linha com cerol

Ele foi socorrido, mas morreu no local

Motociclista morre ao ter pescoço cortado por linha com cerol - Imagem: reprodução TV Globo
Motociclista morre ao ter pescoço cortado por linha com cerol - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 10/07/2023, às 15h17


Um motociclista de 37 anos, Wellington de Santos de Castro, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na rodovia BR-116, no Bairro Messejana, em Fortaleza, na tarde do último domingo (09).

De acordo com o BNews, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e realizaram os primeiros socorros do homem no local.

Apesar do atendimento, Wellington não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo o G1, ele trabalhava como vigilante de carro forte, mas fazia corrida por aplicativo para complementar a renda.

No momento do acidente, ele estava com uma passageira e mesmo ferido conseguiu estacionar o veículo. Ele deixa esposa e um filho de 12 anos.

Vale lembrar que uma Lei Estadual, sancionada em 12 de junho, proíbe a utilização do material cortante para empinar pipa.

Em caso de desrespeito da lei, o indivíduo pode ser enquadrado pelo artigo 132 do código penal por expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. Nesse caso da morte do motociclista, por exemplo, a ação pode ser enquadrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Compartilhe  

últimas notícias