Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Menino de 8 anos perde as pernas após ser torturado pela mãe: “Quando vão crescer de novo?”

Jody Simpson e Anthony Smith foram presos em 2018

Tony Hudgell foi vítima de abusos com apenas seis meses de nascimento - Imagem: reprodução/Facebook
Tony Hudgell foi vítima de abusos com apenas seis meses de nascimento - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 13/12/2022, às 11h53


Um menino de oito anos perdeu as duas pernas depois de ter sido brutalmente torturado pela própria mãe.

Quando era um bebê, Tony Hudgell foi vítima de abusos nas mãos de sua mãe biológica Jody Simpson e o namorado dela, Anthony Smith. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi submetido a uma cirurgia para amputar suas duas pernas.

De acordo com a polícia, com apenas seis semanas após o nascimento, o menino foi constantemente agredido e teve os ossos quebrados, levando a uma trauma que provocou falência de órgãos, sepse e, finalmente, a perda de suas pernas.

Ele sofreu ligamentos rompidos e dedos dos pés e dedos quebrados em uma série de ataques que o deixaram ferido por 10 dias.

Tony ganhou fama em um recente episódio doloroso, no qual foi forçado a esperar horas para que sua cadeira de rodas fosse devolvida no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido.

Por outro lado, ele conseguiu um futuro melhor após ser adotado por uma nova família. Os pais adotivos, Mark e Paula Hudgell disseram ao tabloide inglês Mirror que, apesar dos momentos de felicidade, o menino sofre bastante com a violência sofrida no início da vida.

“Ele está bastante assustado e ansioso. O abuso que sofreu o machuca todos os dias”, disse o casal. “Ele sempre pergunta: 'Quando minhas pernas vão crescer de novo?'"

A família tem feito campanha pela introdução de um novo registro de abuso infantil, decorrente de temores sobre a libertação dos torturadores, Smith e Simpson, que foram presos em 2018.

Eles deveriam ser libertados no verão deste ano sob licença como parte de sua sentença, mas Dominic Raab, o secretário de Justiça, interveio e impediu a ação.

Simpson argumentou que as ações de Raab eram ilegais e está encaminhando o assunto para a Suprema Corte. Se for bem-sucedido, os dois agressores poderão ser soltos em janeiro, dentro de 48 horas após a decisão.

Tony, que foi deixado em aparelhos de suporte de vida depois que suas pernas foram violentamente danificadas, também foi encontrado com um caroço no cérebro.

Ele passará o resto da vida precisando de cuidados especiais, além de pernas protéticas. Por meio de uma campanha, a família do garoto conseguiu arrecadar £ 1,7 milhão (R$ 11 milhões, na cotação atual) para o tratamento.

Compartilhe  

últimas notícias