Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressões e queimaduras

Menino de 7 anos chega a ficar em coma por absurdos cometidos pela pessoa que ele admirava

A autópsia, mesmo incompleta, já revelou que as feridas não são causas de um acidente

Um menino de 7 anos morreu ao não resistir os maus-tratos sofridos pelo seu pai, principal suspeito. - Imagem: reprodução I People
Um menino de 7 anos morreu ao não resistir os maus-tratos sofridos pelo seu pai, principal suspeito. - Imagem: reprodução I People

Juliane Moreti Publicado em 26/01/2023, às 15h35


Jaevion Riley, de 7 anos de idade, morreu nesta terça-feira (24), depois de ter ficado semanas em coma no hospital por queimaduras e maus-tratos cometidos pelo próprio pai, considerado o principal suspeito. O caso aconteceu na cidade de Manchester, uma cidade na Inglaterra.

De acordo com os relatos da mãe, Rainah Riley, em uma entrevista à NBC 10, Murtadah Mohammed, pai da criança, conseguiu a custódia (guarda) dividida entre dois. Portanto, alguns dias, o menino ficava na casa do pai, conforme foi determinado pela justiça.

Entretanto, quando pegava a Jaevion novamente, Rainah percebia sinais de agressões e hematomas, chegando a denunciar o pai para a polícia local. ''Eu liguei para verificações de bem-estar (por causa dos hematomas), e ninguém fez nada. O sistema não falhou apenas com meu filho, mas com tantas crianças. E algo precisa ser feito, porque isso não está certo. Quando é o suficiente?'', citou Rainah.

Em uma dessas idas ao familiar, Jaevion foi resgatado pelos agentes depois que o pai disse precisar de socorro. A criança se encontrava insconsciente e sem respiração, dentro do apartamento do genitor, Murtadah, no dia 17 de janeiro. O menor foi encaminhado para o hospital de Boston com queimaduras graves em 15 a 20% de seu corpo, conforme descrevem os relatórios do caso.

Quando questionado, Murtadah afirmou que colocou água quente para ferver (para depois cozinhar) e  entrou no chuveiro, não vendo mais o que aconteceu com o filho para aparição das queimaduras. Porém, a polícia notou inconsistência em suas histórias, além de que, as feridas de Jaevion, ''parecem intencionais'', conforme descreve o documento no tribunal, na parte escrita por quem fez está realizando a autópsia.

Mais tarde, o pai disse a polícia que havia usado água quente e cabos elétricos para disciplinar o filho por mentir. Agora, a investigação está em andamento, com a junção da autópsia que será entregue e das alegações dos familiares e vizinhos, de acordo com o site People.

''É absolutamente horrível, é horrível e doentio de se olhar. Fico fisicamente doente olhando para o meu próprio filho por causa do que este homem fez com ele. Parece que é água fervente ou óleo'', afimou Rainah, mãe da Jaevion.

pai-que-queimou-e-agrediu-o-filho
Murtadah Mohammed, de 25 anos, pai de Jaevion Riley, que tinha apenas 7 anos. Imagem: reprodução I People 
Compartilhe  

últimas notícias