Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Menina salva a vida da mãe após padrasto tentar matá-la

A criança ficou assustada ao assistir a cena violenta

O suspeito já possuía um histórico de agressões contra a esposa - Imagem: Freepik
O suspeito já possuía um histórico de agressões contra a esposa - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/10/2022, às 11h35


Uma menina de 12 anos ficou horrorizada ao assistir à cena da mãe sendo espancada e ameaçada de morte pelo padrasto, de 37 anos. Ela conseguiu cessar a violência após ligar para a Polícia Militar e denunciar o crime.

O episódio aconteceu na noite da última quarta-feira (12), no Aglomerado Santa Lúcia, região centro Sul de Belo Horizonte. Uma mulher de 46 anos foi agredida pelo companheiro durante uma discussão.

Segundo as autoridades, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, teria dado socos, chutes e tentou esfaquear a vítima, que, ao tentar se defender, foi atingida na testa e desmaiou.

Ao ligar para a PM, a filha da vítima disse que a mãe estava sangrando e desacordada, depois de sofrer diversas pancadas.

Quando chegaram na residência, os militares foram recebidos pela criança, que os levou até a mãe caída no chão e inconsciente. A mulher encontrava-se com um grave ferimento na testa, provocado por golpe de faca.

A Polícia Militar informou que o suspeito estava agressivo e aparentava estar sob efeito de substâncias entorpecentes. Ele tentou justificar o crime como legítima defesa, pois a mulher tentou agredi-lo e ele se defendeu. O homem foi preso e encaminhado para delegacia.

Após recuperar a consciência e receber atendimento médico, a mulher contou à polícia que as brigas eram constantes e que o marido havia dito que a mataria.

Segundo os investigadores, o suspeito possui registro de agressão contra a vítima. Ela foi levada para o Hospital João XXIII para fazer exames e o quadro de saúde é estável.

Compartilhe  

últimas notícias