Diário de São Paulo
Siga-nos
Massacre familiar

MASSACRE - adolescente de apenas 14 anos mata 8 pessoas da mesma família a sangue frio; entenda

Os detalhes do caso foram revelados na última quinta-feira (16)

O jovem é conhecido como 'El Chapito', uma referência claríssima  a El Chapo, um traficante mexicano famosíssimo que está na prisão - Imagem: reprodução/Freepik
O jovem é conhecido como 'El Chapito', uma referência claríssima  a El Chapo, um traficante mexicano famosíssimo que está na prisão - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 20/03/2023, às 15h16


Recentemente, um adolescente, de apenas 14 anos, juntamente com outro menor de idade, foram presos pela polícia do México. Eles são acusados de terem feito um massacre e assassinado oito pessoas da mesma família durante uma festa no mês de janeiro deste ano.

De acordo com informações reveladas pelo portal R7, o caso aconteceu em Chimalhuacán, a leste da Cidade do México, capital da nação. O jovem é conhecido como 'El Chapito', uma referência claríssima  a El Chapo, um traficante mexicano famosíssimo que está na prisão.

A prisão do garoto e dos outros envolvidos na tragédia aconteceu na última semana, mas as autoridades do país só deram mais informações sobre o caso na última quinta-feira (16). Ele foi capturado junto com outros sete acusados de envolvimento no tiroteio.

Além deles, mais duas mulheres também foram detidas. No entanto, a identidade do menino não foi divulgada pelos agentes, já que ele é menor de idade. Os outros detidos, por sua vez, como ja são adultos, foram acusados de participação em crimes ligados ao tráfico de drogas.

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, as autoridades do México soltaram um comunicado oficial sobre o massacre, que matou oito pessoas da mesma família. 

"As primeiras investigações revelaram que no dia 22 de janeiro uma família comemorava um aniversário no bairro Fundidores, na cidade de Chimalhuacán, quando um grupo de homens armados chegou a bordo de motocicletas. Os dois menores atiraram contra os participantes e fugiram".

Três das oito vítimas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local da festa. As outras cinco pessoas foram encaminhadas para centros médicos, mas também acabaram morrendo. A chacina também deixou sete pessoas feridas, incluindo uma criança de 3 anos e um adolescente de 14.

O caso segue sob investigação da polícia do México, que busca entender o motivo por trás do massacre. No momento, eles trabalham com a ideia que o ataque tenha tido relação com a rivalidade entre gangues de criminosos e também ao tráfico de drogas.

Compartilhe  

últimas notícias