Diário de São Paulo
Siga-nos
Arrependidas

Mães entregam filhas à polícia que assaltaram e agrediram idosa

As infratoras foram identificadas pelas responsáveis nas imagens de uma câmera de segurança

As adolescentes afirmaram que se arrependeram do ato - Imagem: reprodução / divulgação G1
As adolescentes afirmaram que se arrependeram do ato - Imagem: reprodução / divulgação G1

Bianca Souza Publicado em 14/11/2022, às 09h03


As mães de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que foram responsáveis por agredir uma idosa, de 69 anos, durante uma tentativa de assalto, na Praia Grande, no último de 27 de outubro, litoral de São Paulo, entregaram as filhas à polícia.

As infratoras envolvidas na tentativa de assalto, foram reconhecidas em imagens publicadas nas redes sociais nos  últimos dias, registradas por uma câmera de segurança.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), logo após a identificação das adolescentes, as mães levaram suas filhas até o Conselho Tutelar de São Vicente, onde foram orientadas a procurar uma delegacia.

Ainda de acordo a SSP, as jovens confirmaram à polícia que tentaram assaltar a idosa e alegaram que estavam arrependidas do ato.

As jovens também alegaram que queriam roubar o celular da vítima, mas não esperavam que a idosa fosse reagir.

Renata Mendonça, conselheira tutelar, contou ao G1 que atendeu as mães das adolescentes e informou que as jovens devem responder pelo ato infracional e vão precisar realizar acompanhemento pelo Centro de Referência Especializado de Assist~encia Social (Creas).

O caso

Uma idosa chegava em casa, no último dia 27 de outubro, após sair da igreja, quando foi surpreendida por duas adolescentes que a jogaram no chão e teve seus cabelos puxados. A vítima chegou a fraturar o tornozelo.

Nas imagens divulgadas, é possível visualizar a toda a ação das jovens, que se aproximaram da idosa com a desculpa de pedir comida, de acordo com o relato do filho da vítima.

Devido a fratura no tornozelo, provocado pela queda, a idosa precisou ser levada ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce, onde foi atendida.

Compartilhe