Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Mãe é presa após deixar filho em cárcere privado e condições terríveis

O menino de apenas 13 anos chegou a gritar por socorro

Mãe é presa após deixar filho em cárcere privado e condições terríveis - Imagem: reprodução Google Earth
Mãe é presa após deixar filho em cárcere privado e condições terríveis - Imagem: reprodução Google Earth

Vitória Tedeschi Publicado em 26/01/2023, às 18h46


Uma mulher de 32 anos foi presa na quarta-feira (25) suspeita de manter o filho dela, de 13 anos, em cárcere privado, em Periquito, no Leste de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o Conselho Tutelar pediu apoio aos agentes após denúncias informarem que menino estava em cárcere e gritando por socorro. O local estava totalmente desorganizado, com muita sujeira, barro e até comida espalhada pelo chão.

Assim que os militares chegaram no endereço, conseguiram ouvir os gritos já no portão da residência. No boletim de ocorrência, segundo o Estado de Minas, a casa foi descrita como "desorganizada com muita sujeira e barro, um ambiente insalubre, com comida jogada no fogão e roupas pelo chão".

O menor estava sentado no chão de um quarto com os pés e mãos amarrados. Inclusive, os policiais tiveram dificuldade em libertar o jovem, devido a quantidade de amarras que estavam presas no corpo dele. Ele tinha diversos ferimentos, principalmente nas mãos e pés.

Aos policiais, a mãe disse que ficou quatro dias com o adolescente em um hospital de Governador Valadares e, após o atendimento, o trouxe para casa. Segundo ela, o menino prefere ficar com a avó e, "pela sua segurança", ele foi amarrado.

Isso porque, ainda segundo a mãe, ela já brigou outras vezes com o filho e alegou que ele tem alterações psicológicas e fica agressivo às vezes.

O menino foi levado pelo Conselho Tutelar para atendimento médico, fez exames de corpo de delito e está sob os cuidados da avó. 

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante da mãe por crime de sequestro e cárcere privado qualificado.

Compartilhe  

últimas notícias