Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Após cinco meses na UTI, jovem atingido por árvore recebe alta

O garoto de 15 anos estava internado desde o Dia das Mães

Pedro Miguel foi atingido por uma árvore e estava internado desde o Dia das Mães - Imagem: reprodução / divulgação Metrópoles
Pedro Miguel foi atingido por uma árvore e estava internado desde o Dia das Mães - Imagem: reprodução / divulgação Metrópoles

Bianca Souza Publicado em 09/10/2022, às 20h42


Pedro Miguel Rodrigues Cardoso, de 15 anos, recebeu alta neste domingo (09) depois de passar cinco meses internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O adolescente sofreu uma parada cardíaca após ser atingido por uma árvore, no Parque da Cidade, no último Dia das Mães. Pedro Miguel passou por uma laparotomia, procedimento realizado para fechar uma pequena perfuração no estômago. O jovem também realizou uma cirurgia de descompressão da coluna cervical.

A família de Pedro Miguel contou que estão todos felizes pela alta recebida. "Estamos exaustos, mas muito felizes, porque, contra todos os diagnósticos possíveis, ele está aqui, consciente, sem traqueostomia, se alimentado muito bem. Quanto aos movimentos, temos certeza em Deus que é questão de tempo", disse a mãe do adolescente.

adolescente-atingido-por-arvore-recebe-alta-depois-de-cinco-meses
O adolescente foi atingido por uma árvore no Parque da Cidade / Imagem: reprodução / divulgação Metrópoles
Compartilhe  

últimas notícias