Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Mãe de menino que morreu atropelado dá relato de partir o coração: "Não consegui alcançá-lo"

A tragédia aconteceu logo após apresentação de Dia das Mães em São Paulo

Mãe de menino que morreu atropelado dá relato de partir o coração: "Não consegui alcançá-lo" - Imagem: reprodução redes sociais
Mãe de menino que morreu atropelado dá relato de partir o coração: "Não consegui alcançá-lo" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 13h29


Na última quarta-feira (10), um menino, de apenas 2 anos e 6 meses, morreu atropelado por um ônibus na saída de uma escola em São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança havia acabado de se apresentar em uma atividade de Dia das Mães no local.

Ao jornal A Tribuna, a mãe da criança, Fernanda Caroline da Cruz, de 27 anos, contou que estava saindo da escola para voltar para a casa com o pequeno Dani Cruz Garcia quando a tragédia aconteceu bem na sua frente.

"Eu cheguei a sair com ele no colo, até a esquina, mas começou a chuviscar, então não daria para eu voltar para casa a pé. Eu voltei para dentro da escola para pedir um Uber e ele ficou brincando no chão", iniciou.

Ele continou detalhando que, como tinham muitas pessoas na escola, logo após a apresentação, o portão estava aberto:

Ele (o filho de Fernanda) estava muito agitado e aí teve uma hora que ele correu e foi em direção à portaria. A saída da porta da escola é uma descida. Quando ele correu, passou por trás do porteiro. Eu corri, mas tinha gente na minha frente e não consegui alcançá-lo", relembra com tristeza.

Fernanda ainda afirmou que, apesar de ser muito novo, o menino não costumava ir para a rua. Por isso, ela acredita que o acidente tenha acontecido pois o menino estava muito agitado e a avenida movimentada.

"Tinha que ter uma lombada, uma faixa de pedestre elevada, alguma coisa para reduzir a velocidade em frente à escola. Porque são crianças muito pequenas. Se tivesse uma lombada, teria dado tempo de puxar ele", conta.

Apesar disso, por fim, a mãe ainda afirmou ao mesmo jronal que não procura culpados, pois acredita que o que aconteceu foi uma fatalidade, impossível de voltar atrás.

O Davi era uma criança incrível. Eu nunca conheci uma criança igual a ele", finalizou.

Relembre o caso

O menino, de dois anos, soltou a mão da mãe e correu para a avenida, quando foi atingido por um ônibus - Imagem: reprodução TV Globo
O menino, de dois anos, soltou a mão da mãe e correu para a avenida, quando foi atingido por um ônibus / Imagem: reprodução TV Globo

Um menino, de apenas 2 anos e 6 meses, morreu atropelado por um ônibus na saída de uma escola em São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança havia acabado de se apresentar em uma atividade de Dia das Mães no local.

De acordo com o g1, a vítima estava com a mãe, mas soltou a mão dela e correu sozinha em direção à Avenida Presidente Wilson, no centro da cidade. Foi quando um ônibus intermunicipal da linha 901, que fazia o trecho São Vicente - Santos, acabou atingindo a criança.

Segundo a prefeitura da cidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, assim como a polícia militar e o Corpo de Bombeiros, mas, infelizmente, o óbito foi constatado no local.

A empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), concessionária responsável pela linha de ônibus envolvida no acidente, confirmou o ocorrido e disse estar à disposição das autoridades para esclarecimentos e demais informações.

Após o acidente, a instituição de ensino suspendeu as aulas desta quarta-feira (10). O comunicado aos responsáveis pelos estudantes foi divulgado por WhatsApp.

Compartilhe  

últimas notícias