Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência sexual

Justiça Espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves com uma condição

Daniel Alves condenado pelo estupro de uma jovem poderá deixar a prisão caso pague o valor da fiança estipulado pela Justiça

Justiça Espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves - Imagem: reprodução redes sociais
Justiça Espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 20/03/2024, às 10h42


Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (20) que a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao jogador Daniel Alves, que havia sido condenado por estupro em Barcelona. Para que este direito seja alcançado, o brasileiro deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões).

Caso essa medida seja tomada, o ex-jogador da Seleção Brasileira além de entregar seus passaportes para as autoridades, deverá também comparecer semanalmente aos tribunais, e continuar  mantendo pelo menos 1 km de distância da vítima.

Aconteceu uma audiência durante a última terça-feira (19) onde a equipe de defesa do réu fez a solicitação da liberdade provisória com a sugestão de um valor de  50 mil euros (R$273 mil) para a fiança. Daniel Alves, que participou de toda a audiência de forma remota, prometeu à Justiça que  “não fugiria [da Espanha]” durante o andamento do processo.

O jogador brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses pela Justiça, em fevereiro deste ano, após o Ministério Públicorecorrer a sentença que inicialmente poderia ser de até nove anos, deviado ao estupro cometido em dezembro de 2022.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a defesa da vítima e a Promotoria alegam que existe o risco de fuga e pediram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

Compartilhe  

últimas notícias