Diário de São Paulo
Siga-nos
Condenação

Daniel Alves irá recorrer à Justiça por sua condenação

O jogador Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão, além de pagar indenização à vítima

Daniel Alves irá recorrer à Justiça por sua condenação - Imagem: reprodução Twitter I @futebol_info
Daniel Alves irá recorrer à Justiça por sua condenação - Imagem: reprodução Twitter I @futebol_info

Milleny Ferreira Publicado em 22/02/2024, às 09h33


O lateral brasileiro Daniel Alves foi condenado nesta quinta-feira (22) a 4 anos e 6 meses de prisão por ter cometido estupro contra uma mulher na Espanha, e após ouvir sentença o jogador irá recorrer da  decisão emitida pela Justiça.

Seguimos acreditando na inocência do senhor Alves. Ele já conhece a sentença e está inteiro. Defenderemos sua inocência até o fim”, disse a advogada de defesa, Inés Guardiola, após a condenação.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a resolução do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha prevê que o recurso deve ser apresentado em um prazo de até dez dias.

Daniel Alves já passou cerca de um ano na cadeia à espera das audiências do julgamento e esse período será descontado de sua condenação

Mas, mesmo após ser liberado para sair ele ainda terá que cumprir outros cinco anos em liberdade vigiada, além de agora a vítima possuir uma medida protetiva contra o jogador, o que o fará ser proibido de se aproximar de pelo menos mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

Além de também estar proibido de ter ou tentar qualquer tipo de contato com a denunciante do crime, e como indenização terá que pagar para ela a quantia de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil).

Compartilhe  

últimas notícias