Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Caso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha planeja investigar doação feita por Neymar

O valor doado por Neymar para Daniel Alves o ajudou a fazer com que sua sentença fosse reduzida após ser condenado por estupro

Caso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha planeja investigar doação feita por Neymar - Imagem: reprodução Twitter I @uaicrisnj
Caso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha planeja investigar doação feita por Neymar - Imagem: reprodução Twitter I @uaicrisnj

Milleny Ferreira Publicado em 02/03/2024, às 15h51


Mesmo após a Justiça espanhola já ter dado uma sentença ao jogador Daniel Alves de quatro anos e meio pelo crime de estupro cometido por ele, aparentemente o caso deverá ganhar novas atualizações.

A imprensa espanhola vem notificando sobre a intenção do Ministério Público do país de abrir uma investigação sobre a doação financeira de Neymar a Daniel, que contribuiu para reduzir a pena do ex-lateral do Barcelona, segundo o portal Metrópoles.

O MP espanhol deve entrar com o pedido de anulação da “atenuante de reparação de danos”, enquanto a promotoria argumentará que o valor não deve ser considerado como tal.

A doação feita por Neymar foi de 150 mil euros (R$806 mil) e a príncipio, a equipe de defesa de Daniel Alves solicitou que o valor fosse entregue para a vítima, só que a mesma não teria aceitado.

“Nos preocupa um pouco que se transmita à sociedade que as pessoas com importante capacidade econômica podem ver suas penas reduzidas se pagarem uma quantidade significativa”, afirmou uma das advogadas da vítima. 

“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, explicou o pai de Neymar.

Compartilhe  

últimas notícias