Diário de São Paulo
Siga-nos
Julgamento

Jogador Daniel Alves é convocado para retornar a Justiça para receber sentença

A audiência não será aberta ao público e ocorrerá pela manhã desta quinta-feira (22) com a sentença possivelmente emitida

Jogador Daniel Alves é convocado para retornar a justiça - Imagem: reprodução Twitter I @povocomentando
Jogador Daniel Alves é convocado para retornar a justiça - Imagem: reprodução Twitter I @povocomentando

Milleny Ferreira Publicado em 21/02/2024, às 12h36


Daniel Alves foi convocado para comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22) para possivelmente ouvir a sentença pela acusação de abuso sexual. 

Além do jogador, a juíza do caso convocou também sua advogada de defesa, Inés Guardiola, e a equipe de processo contra no caso, a promotora Elizabeth Jiménez, e a promotora e advogada da denunciante, Ester García.

Até o momento a data de previsão para ser emitida a sentença era apenas para a data de 7 de março, mas já é possível que o tribunal liderado pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido o despacho, podendo pegar em até 12 anos de prisão.

Daniel Alves está sendo acusado de estuprar uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, Espanha. As audiências de seu julgamento duraram três dias, com encerramento em 7 de fevereiro, quando somente neste dia pode prestar seu depoimento em frente à juíza do caso. 

Em sua declaração se mostrou muito emotivo e chorou ao dizer que havia mentido anteriormente em sua versão pois não queria que sua esposa soubesse que teria tido relações sexuais com outra mulher, mas que o sexo havia sido concensual e que a vítima "em momento algum pediu para parar".

A audiência ocorrerá pela manhã pelo horário local da Espanha e não será aberta ao público. 

Independentemente da decisão tomada, qualquer uma das partes poderá entrar com um recurso, isso levaria o caso  para à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, de acordo com o portal do UOL.

Compartilhe  

últimas notícias