Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante!

Jovem tem testículo amputado e acusação surpreende; entenda

O caso aconteceu na última quinta-feira (19)

Um jovem franco-espanhol, de apenas 26 anos, fez uma acusação surpreendente depois de ter tido que passar por uma cirurgia de remoção de um dos testículos - Imagem: reprodução/Freepik
Um jovem franco-espanhol, de apenas 26 anos, fez uma acusação surpreendente depois de ter tido que passar por uma cirurgia de remoção de um dos testículos - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 23/01/2023, às 16h36


Recentemente, um jovem fotógrafo franco-espanhol, de apenas 26 anos, fez uma acusação surpreendente depois de ter tido que passar por uma cirurgia de remoção de um dos testículos.

O homem disse que, enquanto estava fotografando a manifestação contra a reforma da previdência na última quinta-feira (19) em Paris, capital da França, um golpe que recebeu na virilha dos policiais que estavam controlando o protesto fez com que ele perdesse o testículo.

De acordo com informações de sua advogada Lucie Simon, apuradas pelo R7, ele irá entrar com um processo por "violências voluntárias que causam mutilação" por uma pessoa depositária do poder público. Conforme revelado por ela, esse crime pode levar a até 15 anos de prisão.

Em entrevista à emissora France Info, a prefeitura de Paris revelou que pediu ao diretor encarregado da ordem pública "um esclarecimento sobre as circunstâncias exatas do incidente".

Além disso, em depoimento ao canal BFMTV, Olivier Véran, porta-voz do governo francês, demandou que seja realizada "uma investigação clara".

Para a agência de notícias EFE, a advogada identificou a suposta vítima: trata-se de Iván S., um engenheiro franco-espanhol que trabalha para uma grande empresa na ilha francesa de Guadalupe, nas Antilhas.

Em depoimento ao veículo Liberatión, o jovem denuncia que, enquanto tirava fotos, foi agredido na virilha de surpresa por um agente que estava na manifestação.

Vale mencionar que podem existir duas provas de que a acusação de Iván esteja certa: um vídeo que circula nas redes sociais e uma foto do Liberatión, que mostram um jovem de óculos e boné vermelho sendo atingido por um cassetete ao cair no chão.

O franco-espanhol comentou: "O policial surge do nada, toma impulso e cai em cima de mim com todo o seu peso, enquanto me bate forte com o cassetete na altura da virilha". Depois disso, ele ainda afirmou que foi internado no hospital por conta de fortes dores no testículo.

Embora tenha ficado "chocado" e assustado com o acontecimento, Iván alegou que se lembra exatamente das palavras que os médicos lhe disseram no hospital: "A operação correu muito bem, amputamos o seu testículo direito".

Compartilhe  

últimas notícias