Os "coletes amarelos" anunciaram que vão voltar a protestar neste fim de semana na França e prometem agitar o Ano Novo em Paris.

Redação Publicado em 28/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h08
Os “coletes amarelos” anunciaram que vão voltar a protestar neste fim de semana na França e prometem agitar o Ano Novo em Paris.
Diante das respostas do governo consideradas como insuficientes, os militantes anunciaram que voltarão a realizar manifestações no sábado (29) não apenas na capital francesa mas também em Lyon, Nantes, Toulouse e Bordeaux.
Esse será o sétimo fim de semana de mobilização do movimento que começou nas redes sociais contra o aumento do imposto sobre os combustíveis, se tornou um grito contra o baixo poder aquisitivo das classes francesas mais baixas e chegou a pedir a renúncia do presidente Emmanuel Macron.
Os grupos nas redes sociais convocam ainda bloqueios nas regiões de Rennes, Marselha e Bordeaux.
Os “coletes amarelos” também prometem se misturar aos parisienses e turistas que irão festejar a virada do ano na avenida Champs-Elysées, no centro da capital francesa na próxima segunda-feira (31).
Segundo o governo, a mobilização dos “coletes amarelos” diminuiu muito nas últimas semanas, com a participação de cerca de 38.600 pessoas na França, em relação a 60 mil na semana anterior.
A prefeitura de Paris, que programou um show de luzes e fogos no Arco do Triunfo, anunciou que não irá cancelar o evento. A festa está prevista para começar às 23h20, pelo horário da França, com projeções 3D, música e fogos, sob o tema da fraternidade.

Manifestantes participam de protesto neste ´sabado (22) em frente ao Arco do Triunfo, em Paris. — Foto: Christian Hartmann/Reuters
Manifestantes participam de protesto neste ´sabado (22) em frente ao Arco do Triunfo, em Paris. — Foto: Christian Hartmann/Reuters
Leia também

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Detran-SP registra quase 500 mil multas por atraso na transferência de veículos

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Frente fria muda o tempo e derruba as temperaturas em São Paulo

Deputado do PT usa R$ 409 mil de verba da Alesp para alugar imóvel de assessora do próprio gabinete

Whindersson se desculpa com Luísa Sonza após piada polêmica

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 4.490

Gabi Martins rebate críticas por se filmar chorando após morte de padrinho

Ana Castela dá resposta afiada após crítica sobre seu corpo e viraliza na web

Luana Piovani admite que fuma maconha na frente dos filhos