Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Jovem grávida é morta por quem menos esperava no dia do próprio aniversário

O crime foi registrado durante a última quinta-feira (04)

A vítima foi identificada como Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava completando 22 anos de idade no dia de sua morte. O principal suspeito do crime não teve a identidade divulgada - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava completando 22 anos de idade no dia de sua morte. O principal suspeito do crime não teve a identidade divulgada - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 06/05/2023, às 10h32


Na última quinta-feira (04), foi registrado um triste caso de feminicídio. Uma jovem grávida foi brutamente assassinada com tiros no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, município que fica no interior do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava completando 22 anos de idade no dia de sua morte. O principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, de 42. Ele não teve a identidade divulgada.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, uma testemunha contou para os policiais que teria presenciado o exato momento em que o criminoso abordou a jovem vítima de repente na rua Tucanuçu. 

A moça disse que viu o suspeito saindo do carro onde chegou, disparando na cabeça da grávida e, em seguida, entrando no mesmo veículo e fugindo rapidamente do local. Até o momento de publicação desta matéria, ele não havia sido encontrado pela PM.

Também segundo revelado pela corporação, uma possível motivação para o crime seria que o homem estaria insatisfeito por conta do fim da relação que ele tinha com Joyce, que supostamente estaria grávida dele.

Em uma tentativa de tentar encontrar o agressor, a Polícia Militar foi até a loja da qual ele é dono. Contudo, minutos antes de cometer o feminicídio, ele já havia fechado o estabelecimento.

Durante as buscas, os policiais também conseguiram a informação de que um carro registrado no nome do homem tinha saído de Ipatinga para Caratinga (MG). Dessa forma, foram atrás e descobriram a localização do veículo.

No entanto, quando os agentes foram conversar com as pessoas que estavam no carro, chegaram à conclusão de que o carro foi vendido dois dias antes do crime e trocado numa agência pelo veículo com as mesmas características reveladas pelas testemunhas.

Através da ajuda de familiares de Joyce, os militares foram até a residência onde o suspeito estaria morando, no bairro Iguaçu. Quando olharam pelas janelas local, eles viram que a TV estava ligada e havia uma arma em cima do sofá.

Como não obteve resposta ao bater na porta, a PM entrou na casa, suspeitando que o assassino pudesse estar se escondendo; porém, não tinha ninguém no local, e a arma no sofá era uma réplica de pistola. Três objetos foram apreendidos: o simulacro, uma touca ninja e um coldre.

O corpo de Joyce foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga (MG)

A Polícia Militar deverá abrir um inquérito para investigar mais detalhes sobre o caso, além de continuar realizando diligências para encontrar e prender o suspeito.

Compartilhe  

últimas notícias