Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Jair Renan, filho de Bolsonaro, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

A Polícia Civil apreendeu o celular e HD do "filho 04" do ex-presidente

Jair Renan, filho de Bolsonaro, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro - Imagem: reprodução redes sociais
Jair Renan, filho de Bolsonaro, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/08/2023, às 10h36


O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com a CNN, há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina. Nso locais, agentes buscam provas para investigação contra um grupo criminoso suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. 

Além do celular, um HD e anotações sobre "quociente eleitoral" foram apreendidos no endereço ligado ao filho do ex-presidente em Santa Catarina, de acordo com informações obtidas pela CNN com o advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga.

Vale citar, que o principal alvo da operação é o suposto mentor do esquema e já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do DF neste ano, as operações '"Succedere" e "Falso Coach": Maciel Alves de Carvalho.

Ainda de acordo com o mesmo portal, ele era instrutor de tiro de Jair Renan, amigo íntimo do filho do ex-presidente e foi preso em janeiro deste ano, sendo solto depois. Voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (24), em seu apartamento, em Águas Claras, bairro de classe média do Distrito Federal.

A suspeita é de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas. A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema.

Compartilhe  

últimas notícias