Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

IMAGENS FORTES - Vídeo mostra exato momento em que idoso morre após ser arrastado por vagão de metrô

O caso aconteceu em outubro do ano passado, mas a filmagem veio à tona recentemente

Recentemente, as imagens do circuito interno da estação Uruguaiana, do metrô do Rio de Janeiro, foram reveladas - Imagem: reprodução/Metrópoles
Recentemente, as imagens do circuito interno da estação Uruguaiana, do metrô do Rio de Janeiro, foram reveladas - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 01/02/2023, às 16h08


No mês de ouubro de 2022, um idoso, de 82 anos de idade, ficou com a mão presa pela porta de um vagão de metrô e foi arrastado pelo veículo. A vítima sofreu traumatismo de tórax e abdômen, além de hemorragia interna, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Contudo, recentemente, as imagens do circuito interno da estação Uruguaiana, do metrô do Rio de Janeiro, foram reveladas. Segundo informações do Metropóles, a defesa da família alega que é possível perceber uma falha no sistema de segurança do transporte no vídeo.

A vítima foi identificada como José Alves Simão, que era militar aposentado. Ele tentou embarcar tentou embarcar em um dos vagões do metrô na estação Uruguaiana, centro do Rio de Janeiro, quando a porta do veículo acabou prendendo sua mão. 

Como não conseguiu se soltar antes do transporte público dar partida, o senhor acabou sendo arrastado até cair no vão entre o metrô e a plataforma. Infelizmente, quando as testemunhas apertaram o botão de emergência, ele já tinha caído. O homem faleceu ainda na estação.

Newton Brito Simão, de 50 anos, um dos filhos da vitima, disse que o pai saido para consertar um aparelho celular, no Centro, e retornava para almoçar com a família, no Flamengo, na Zona Sul da cidade. Os dois combinaram de assistir juntos a uma partida de futebol a tarde, mas o encontro foi impedido pela tragédia

Assista ao vídeo. ALERTA! Imagens fortes abaixo:

Defesa

Conforme apurado pelo jornal já mencionado acima, agora com as imagens do acidente, liberadas pelo MetrôRio, a defesa diz que é possível notar que a luz de sinalização muda da cor vermelha para a verde enquanto o militar estava preso.

De acordo com os advogados Yannick Robert e Marcello Peral, a iluminação indica que as portas estariam fechadas e o metrô poderia seguir viagem

Além disso, também declararam, em nota, que as filmagens "confirmam a grave falha no dispositivo de segurança das porta" e que o MetrôRio admite que "o mecanismo de segurança não identificou como obstáculo parte do corpo do Sr. José Simão". 

Em comunicado oficial, a concessionária confirmou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro através da liberação de informações e imagens para que haja justiça na apuração do caso.

O MetrôRio também revelou que está à disposição dos familiares de José Simão para oferecer suporte a qualquer momento caso seja necessário.

Compartilhe  

últimas notícias