Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Idoso morre dentro da própria casa e corpo só é encontrado 6 anos depois; entenda o caso

Ao lado dele estava uma pilha de correspondências fechadas de meio metro de altura

Idoso morre dentro da própria casa e corpo só é encontrado seis anos depois; entenda o caso - Imagem: reprodução Daily Mail
Idoso morre dentro da própria casa e corpo só é encontrado seis anos depois; entenda o caso - Imagem: reprodução Daily Mail

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 10h54


O corpo de um contador aposentado, identificado como Robert Alton de 70 anos, foi encontrado em seu apartamento apenas seis anos depois que ele morreu, em Bolton, no condado metropolitano de Grande Manchester, na Inglaterra, em março deste ano.

De acordo com o The Guardian, os restos mortais de Robert só foram descobertos depois que funcionários do grupo proprietário da residência do idoso, e de outras 18 mil na região, forçaram a entrada para realizar uma verificação de segurança do gás, conforme aponta o inquérito policial.

Ao mesmo jornal, o funcionário contou que forçou a entrada no imóvel para realizar uma vistoria e encontrou o cadáver. Ao lado dele estavam uma pilha de correspondências fechadas de meio metro de altura, alimentos com datas de validade de 2017 e um par de óculos de leitura colocados em um guia de TV de 4 de maio do mesmo ano.

Assim, acredita-se que Robert tenha morrido em 2017, aos 70 anos, mas sua morte passou despercebida tanto pelo locador do imóvel, que continuou a receber o aluguel automaticamente por meio do benefício habitacional, quanto pelas autoridades locais, que aparentemente não agiram em relação aos crescentes impostos atrasados do aposentado.

Após a descoberta, de acordo com o UOL, a polícia da Grande Manchester fez um apelo público, em março, com um pedido de ajuda para rastrear os parentes de Alton e obter qualquer outra informação sobre o idoso que possa ajudá-los nas investigações, mas até agora nenhum familiar ou amigo se apresentou às autoridades.

Compartilhe  

últimas notícias