Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Idoso dá a própria vida para tentar salvar bisneto de atropelamento

O triste acidente aconteceu nesta segunda-feira e o autor do crime fugiu do local

Idoso dá a própria vida para tentar salvar bisneto de atropelamento - Imagem: reprodução redes sociais Diariosm
Idoso dá a própria vida para tentar salvar bisneto de atropelamento - Imagem: reprodução redes sociais Diariosm

Vitória Tedeschi Publicado em 24/10/2022, às 19h19


Na manhã do último domingo, José Luiz Alves Trindade, de 71 anos, morreu atropelado após tentar salvar o bisneto de um atropelamento, na rua Zeferino Rodrigues Corrêa, no bairro Patronato, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.

Ele e o bisneto foram atingidos por um veículo Ford Verona que, segundo relatos, estaria trafegando em alta velocidade. Com a força do impacto, o idoso e a criança foram arremessados e o veículo teve o para-brisa destruído.

A criança, Joaquim Trindade Bassan, 2 anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato.

Devido à gravidade dos ferimentos, Joaquim precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O velório do idoso ocorreu na sede da Associação da Vila Arco-Íris e o sepultamento no Cemitério Municipal às 10h30min desta segunda-feira (24).

De acordo com informações repassadas por familiares que estavam na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento, a criança sofreu um coágulo na cabeça, teve fratura na bacia e deslocamento da retina.

Ele está entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A mãe, que está grávida, também foi encaminhada ao Husm junto com o pai, ambos em estado de choque.

De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, o condutor do veículo fugiu do local após o acidente, com medo de ser linchado. No entanto, ele foi perseguido e detido em flagrante por homicídio culposo.

Compartilhe  

últimas notícias