Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpo de ciclista de 17 anos morto após atropelamento é enterrado na Grande SP

O corpo do ciclista Claudemir Kauâ dos Santos Queiroz, de 17 anos, que morreu após ser atropelado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste de São

Corpo de ciclista de 17 anos morto após atropelamento é enterrado na Grande SP
Corpo de ciclista de 17 anos morto após atropelamento é enterrado na Grande SP

Redação Publicado em 12/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h37


Claudemir Kauâ dos Santos Queiroz trabalhava fazendo entregas quando foi atingido por um carro na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste de SP.

O corpo do ciclista Claudemir Kauâ dos Santos Queiroz, de 17 anos, que morreu após ser atropelado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste de São Paulo, foi enterrado no início da tarde deste sábado (12).

O enterro ocorreu no Cemitério Bosque da Paz, em Vargem Grande Paulista. O corpo foi velado no mesmo local desde as 11h.

Os familiares da vítima disseram que não querem vingança contra o motorista do carro que atropelou o jovem, mas querem Justiça.

O atropelamento ocorreu por volta das 22h de quinta-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, o veículo atingiu o ciclista, arrastou o jovem por mais de 100 metros, invadiu a pista contrária e parou apenas na faixa de ônibus.

Ele apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, voz pastosa e cheiro etílico. O empresário se recusou a fazer o teste do bafômetro e coletar material para analisar se ele havia ingerido bebida alcoólica.

O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Prisão

A prisão em flagrante do motorista que atropelou e matou um ciclistaCIC foi convertida em preventiva pela Justiça de São Paulo nesta sexta-feira (11). Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, sob a influência de embriaguez.

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou, por nota, que também foi decretada a suspensão do direito de dirigir. Segundo a polícia, o motorista Rafael Mauricio Diniz, de 39 anos, já estava com a carteira de habilitação suspensa desde junho do ano passado.

O ciclista Claudemir Kauâ dos Santos Queiroz era recém-casado, tinha acabado de ser pai e estava trabalhando como entregador há cinco meses para ter uma renda extra para sustentar o bebê.

Ciclista morre atropelado por carro dirigido por motorista embriagado

Ciclista morre atropelado por carro dirigido por motorista embriagado

O carro ficou com o vidro danificado e cheio de estilhaços após a colisão. Segundo o relato de testemunhas, o motorista só não conseguiu fugir após o atropelamento por ter sido impedido por outros entregadores que viram o acidente.

Ele foi encaminhado para o 14ºDP, de Pinheiros. Mais tarde, foi conduzido ao 91ºDP, no Ceasa, para aguardar a audiência de custódia virtual. Como o juiz decidiu que o motorista deve continuar preso, ele será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP).

Em depoimento à polícia, o empresário disse que estava na casa da noiva e saiu para buscar comida japonesa em um restaurante e enquanto esperava admitiu que bebeu uma cerveja, e quando saiu atingiu a vítima em uma curva.

O motorista disse que não viu o ciclista e não sabe se chegou a cochilar ao volante. Ele nega que tenha tentado fugir, mas disse que voltou para dentro do carro após ser cercado por motociclistas que tentaram agredi-lo. Se condenado, a pena pode variar de 5 a 8 anos de prisão.

A perícia demorou mais de 8 horas para ser realizada e por volta das 6h o corpo continuava no local do acidente.

Ciclista morre após ser atropelado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução TV Globo

Ciclista morre após ser atropelado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução TV Globo.

.

.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias