Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idosa é morta enquanto dormia e assassino toma decisão inesperada após o crime

O crime perverso aconteceu na noite do último domingo (18)

Caso ocorreu em Salvador - Imagem: reprodução/Freepik
Caso ocorreu em Salvador - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 20/12/2022, às 14h14


Na noite do último domingo (18), uma tragédia atingiu o bairro de Massaranduba, localizado na periferia de Salvador, capital da Bahia. Uma idosa, de 64 anos de idade, foi brutalmente morta pelo companheiro enquanto dormia. 

A vítima foi identificada como Janice Brandão Moreira. O criminoso, por sua vez, se chama Luiz Carlos Oliveira Moreira e não teve a idade divulgada - embora alguns vizinhos tenham revelado que ele também é idoso. O casal estava junto há mais de 40 anos

O assassino foi preso durante a madrugada da última segunda-feira (19). 

Segundo informações entregues por testemunhas ao G1, depois de matar a esposa dormindo, Luiz Carlos teria feito uma ligação para os dois filhos e avisado sobre o crime.

Em um primeiro momento, a Polícia Civil tinha concluído que Janice Brandão Moreira foi encontrada morta com sinais de espancamento. Contudo, vizinhos da vítima informaram que ela foi esfaqueada pelo companheiro.

Selma Santana, dona de casa e vizinha do casal, afirmou: "Ele matou ela dormindo, e ele mesmo avisou aos filhos e chamou a polícia. Avisou aos filhos que tinha matado, disse: 'eu matei sua mãe'".

A mulher ainda comentou que nunca tinha visto o casal brigar, e que sempre presenciava Luiz Carlos sentado na frente de sua própria casa.

"Quando os policiais chegaram, ele estava sentado junto do corpo. Estou aqui triste. Triste mesmo, porque ela era uma pessoa maravilhosa. Eu nunca vi os dois brigando, nunca vi", explicou.

Uma outra vizinha, que era amiga da vítima, por outro lado, deu um depoimento diferente. Conceição Ferreira, que trabalha como cozinheira, mencionou que o agressor era um homem violento e agressivo em relato ao veículo da Globo

Ela ainda afirmou que Janice só não tinha se separado dele ainda por conta de problemas de saúde.

"A gente era muito amiga, muito, muito, muito. Ela me contava os segredos dela, eu contava a ela os meus. Eu mandava ela sair de casa, ela nunca queria sair por causa dele. Dizia que ele era doente, que tinha medo de deixar ele. Ele não se dava bem com a rua toda, batia a porta na cara dos outros, tratava mal as pessoas".

O corpo de Janice foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. O cadáver será sepultado na tarde desta terça-feira (20), no Cemitério do Campo Santo. 

Luiz Carlos Oliveira Moreira foi autuado por feminicídio e está detido e à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação das autoridades, que buscam entender a motivação do crime.

Compartilhe  

últimas notícias