Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Idosa é achada em estado de desnutrição após dinheiro ser roubado por quem mais amava

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

A família da vítima está sendo investigada pela Polícia Civil - Imagem: reprodução/TV Globo
A família da vítima está sendo investigada pela Polícia Civil - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 24/03/2023, às 16h59


A polícia ficou chocada ao descobrir uma idosa em estado de desnutrição. Em razão do elevado grau de fragilidade, a mulher precisou ser internada.

O caso aconteceu recentemente em Maceió, capital de Alagoas, segundo a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB/AL, Gilberto Irineu, a filha da idosa internada no Hospital Metropolitano de Maceió cometeu uma série de negligências contra a mãe.

"A filha reteve o cartão magnético de benefício da mãe. Não cuidou da mãe. Não deu assistência devida em termos de remédio, em termos de saúde, em termos de higienização. O amparo de alimentos. A mãe ficou em estado de desnutrição. Foi parar no Hospital Metropolitano. Não quer mais retornar para casa e com razão", explicou.

Na última terça-feira (21), um homem de 64 anos foi preso em flagrante após agredir a própria mãe, uma idosa de 88 anos, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Já a delegada Liana Franca, da Delegacia de Marechal Deodoro, disse: "Essa senhora teve o braço lesionado. Foi conduzida para a UPA. Importante salientar que a única testemunha do fato, no dia do flagrante, foi a mulher do agressor, que nos informou que o seu marido estava totalmente embriagado. Na delegacia de flagrantes em Maceió, o autor não se pronunciou".

Compartilhe  

últimas notícias