Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Homem morre em academia durante treino e IML revela causa

A tragédia aconteceu na noite da última sexta-feira (02)

Jefferson Geovany morreu na academia após sofrer um 'edema agudo de pulmão cardiogênico'. - Imagem: reprodução I TNH1
Jefferson Geovany morreu na academia após sofrer um 'edema agudo de pulmão cardiogênico'. - Imagem: reprodução I TNH1

Juliane Moreti Publicado em 05/06/2023, às 19h24


Nesta segunda-feira (05), o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca (AL) divulgou que Jefferson Geovany morreu na academia após sofrer um 'edema agudo de pulmão cardiogênico' durante o treino

No dia, dentro do estabelecimento, a vítima começou a passar mal enquanto realizava os exercícios físicos. Sendo assim, o Samu foi acionado e teve que realizar a reanimação cardiopulmonar, mas, mesmo assim, Jefferson não resistiu. 

De acordo com informações do portal TNH1, o perito médico legista explicou que esse 'edema' é causado por uma doença cardíaca.

A família da vítima, ainda, confirmou que Jefferson, anteriormente, sofria de problemas cardíacos, o que resultou posteriormente no edema, que causou a morte.

Agora, o laboratório coletou mais amostras biológicas do corpo de Jefferson para o resultado de exames mais completos por parte dos profissionais. 

Enquanto isso, a causa da morte ainda não está totalmente esclarecida, devido ao andamento da investigação que pode excluir outras possibilidades ou não.

Essa questão também é analisada porque há a suspeita de uso de anabolizantes e outros hormônios por parte da vítima, o que pode ter acarretado diversas doenças. 

Compartilhe  

últimas notícias