Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem invade a casa da ex-mulher, tem surpresa inesperada e caso termina em tragédia; entenda

A situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (20)

Quando voltou para sua casa, já no fim do dia, a mulher foi avisada por vizinhos de que ex-marido teria entrado no local enquanto ela esteve fora - Imagem: reprodução/Freepik
Quando voltou para sua casa, já no fim do dia, a mulher foi avisada por vizinhos de que ex-marido teria entrado no local enquanto ela esteve fora - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 21/02/2023, às 15h13


Na madrugada a última segunda-feira (26), um homem, de 44 anos de idade, invadiu a casa da ex-companheira, mas acabou tendo uma surpresa inesperada e o caso acabou terminando em uma tragédia.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo veículo Estado de Minas, o ex da moça foi assassinado a sangue frio pelo atual namorado dela, com quatro tiros, assim que entrou sem permissão na residência.

O crime aconteceu no bairro Jardim Planalto, em São Sebastião do Paraíso, região localizada no sudoeste do estado de Minas Gerais (MG).

A mulher, de 31 anos de idade, tinha passado o último domingo (19) com os amigos e o atual companheiro, 40, em um sítio. Quando voltou para sua casa, já no fim do dia, foi avisada por vizinhos de que ex-marido teria entrado no local enquanto ela esteve fora.

Por conta disso, o namorado da mulher decidiu dormir na casa dela para protegê-la caso algo viesse a acontecer. Vale mencionar que o ex-companheiro não aceitava o término da relação e tinha um relacionamento um tanto quanto complicado com a moça.

Segundo o portal já mencionado acima, ela, inclusive, já chegou até a pedir uma medida protetiva contra ele; porém, a solicitação foi retirada logo depois.

Próximo ao horário das 00h00 da última segunda-feira (20), então, o atual namorado da mulher pegou o ex-marido dela no flagra dentro da cozinha. Em depoimento aos policiais, o homem disse que, quando percebeu que o outro colocou a mão na cintura, puxou um revólver calibre 38 e acertou-o quatro vezes.

Um dos tiros atingiu o resto do homem, enquanto três deles pegaram nas costas. A PM ainda revelou que o suspeito colocou o homem ferido na caçamba da caminhonete dele para levá-lo ao pronto-socorro.

Conforme relatado pelo boletim de ocorrência, ao qual o Estado de Minas teve acesso, assim que o homem viu que os policiais militares se aproximavam do local, tentou fugir pulando o muro e subiu em um telhado; mesmo assim, ele foi preso.

A vítima até chegou a ser socorrida pelos próprios agentes e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso. No entanto, ele já chegou ao centro médico sem sinais vitais e morreu.

Investigação

A PM realizou uma busca na caminhonete do ex-marido da moça e achou uma faca embaixo do banco do motorista. Os agentes acreditam que a arma teria sido utilizada pelo homem em dias anteriores para ameaçar a mulher.

A perícia da Polícia Civil foi até a cena do crime para averiguar a situação. A faca e o revólver foram apreendidos. O atual namorado da moça foi preso em flagrante e foi apresentado para o delegado que estava de plantão.

A Polícia Civil também informou que a prisão do acusado foi ratificada e ele foi levado para o Presídio de São Sebastião do Paraíso. O corpo do ex-marido, por sua vez, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos (MG).

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias